SERVIDORES DO TESOURO E DA CGU VÃO CRUZAR OS BRAÇOS

Publicado em Sem categoria

Funcionários param nos próximos dois dias

Motivado pela ausência de contrapropostas do governo Federal à pauta de reivindicações unificada da Campanha Salarial 2015, o Sindicato dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical) fará um Dia Nacional de Mobilização. A ação deve paralisar as atividades na Controladoria-Geral da União (CGU) e na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) nesta terça e quarta-feira, respectivamente.

Além do reajuste linear de 27,3%, que representa apenas 2% de ganhos reais considerando as perdas inflacionárias registradas entre agosto de 2010 e julho de 2016, os servidores cobram concurso para o cargo de Técnico de Finanças e Controle e a recomposição do quadro de pessoal da CGU.

Desde a abertura das negociações, no dia 20 de março, o ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão já convocou quatro reuniões ampliadas com o conjunto das entidades de classe, porém em nenhum dos encontros foram apresentadas propostas às reivindicações dos servidores (veja aqui, aqui, aqui e aqui).   Serviço- DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO Controladoria-Geral da União (CGU) Data: 9 de junho Horário: às 10h Local: em frente ao edifício sede da CGU, em Brasília   Secretaria do Tesouro Nacional (STN) Data: 10 de junho Horário: às 10 horas  Local: Ministério da Fazenda (hall de entrada)

Brasília, 16h45min