POLICIAIS FEDERAIS DISCUTEM MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA

Publicado em Sem categoria

Cerca de 300 agentes federais se reúnem no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 19 de agosto, com o objetivo de propor melhorias para a segurança pública brasileira. As discussões acontecerão durante o XVI Congresso Nacional dos Policiais Federais (Conapef).

O evento terá a presença do secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e do deputado federal, Aluísio Mendes (PSDC/MA), na abordagem sobre a necessidade de modernização e independência operacional da Polícia Federal. Além disso, o especialista em segurança pública, Luiz Eduardo Soares, dará uma palestra sobre a reestruturação do modelo adotado no país e os novos paradigmas.

Durante o Congresso, os policiais discutirão também a modernização do modelo sindical. O economista Luiz Gonzaga Belluzzo apontará temas importantes dentro da gestão sindical.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais(Fenapef), Jones Leal, enfatiza que as estruturas da Polícia Federal e da segurança pública precisam ser reformuladas. “Não podemos continuar com esses índices tão baixos na solução de crimes. O nosso objetivo, ao realizar o Conapef, é propor, juntamente com o governo federal, mudanças que beneficiem a sociedade brasileira, garantindo o direito fundamental à segurança de qualidade”.

A estrutura do XVI Conapef colocará à disposição dos congressistas painéis e oficinas para relatórios que darão subsídios a um documento final, submetido posteriormente à discussão e deliberação pela plenária do Congresso.   Serviço XVI Congresso Nacional dos Policiais Federais – ConapefLocal: Hotel Windsor Flórida, Rua Ferreira Viana, 81 – Flamengo – Rio de Janeiro Credenciamento: 17/08 às 12h, no Hotel

Brasília, 18h06min