Ministério da Justiça e Segurança Pública faz primeiro evento científico para profissionais do Susp

Publicado em Servidor

Em ação inédita, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza o 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na Área de Segurança Pública, por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen). A pasta pretende reunir em Brasília (DF), de 24 a 26 de novembro, profissionais, integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), pesquisadores e editores da área de segurança pública de instituições nacionais e internacionais.

Os profissionais do Susp interessados em apresentar trabalhos para ser debatidos durante o seminário deverão inscrever pesquisas e estudos, a partir do dia 23 de agosto, no endereço https://seminario-susp.mj.gov.br/pt-BR/. Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 1º de outubro, e serão avaliados pelo comitê técnico do evento. Caso sejam aprovados pela comissão, os autores receberão passagem e hospedagem para participação do seminário ou poderão apresentar no formato on-line.

Os trabalhos deverão seguir critérios mínimos listados em: https://seminariosegen.powerappsportals.com/pt-br/inscricoes/submissao/.

Dentre os objetivos do seminário, estão o conhecimento de práticas nacionais e internacionais para o desenvolvimento e gestão de pesquisa científica com foco nos temas a serem abordados; desenvolvimento de habilidades necessárias para edição de revistas científicas; apresentação de novos métodos de mediação da produção científica; estímulo e promoção de intercâmbio institucional permanente entre os pesquisadores.