JOAQUIM NETO ASSUME ANADEP

Publicado em Sem categoria
A nova diretoria da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) será empossada hoje, 31 de março, a partir das 19 horas, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília-DF. O defensor público do estado do Maranhão, Joaquim Neto vai comandar a entidade pelos próximos dois anos (2015-2017).

 

Joaquim Neto prometeu ampliar o canal de comunicação com o Executivo. Ele é presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão e titular do Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente (NDCA). Em 2014, ganhou o Prêmio Innovare na categoria Defensoria Pública com o Projeto “Fortalecendo os Vínculos Familiares”. É o atual diretor 2º Tesoureiro da Anadep e foi também Membro da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP).

 
Antes da posse, serão lançadas duas obras. O livro “Memorial da Defensoria Pública Brasileira” reúne textos que relatam histórias e estórias vivenciadas por defensores públicos aposentados. A obra “Constituição Federal Histórica” é resultado do material organizado pela Anadep em comemoração à promulgação da EC 80/2014 que terá textos especiais de parlamentares.

A nova diretoria foi eleita em 23 de março. A grande novidade da eleição foi a votação online. “Pela primeira vez na nossa história, os associados efetivos puderam votar para o Conselho Diretor, inclusive pela internet, durante a transmissão on line das assembleias-gerais ordinárias. A ideia permite uma gestão democrática e participativa”, ressaltou a presidente da Anadep, Patrícia Kettermann. Já os presidentes de associações estaduais dos defensores votaram presencialmente na sede, em Brasília

Brasília, 15h01min