IRREGULARIDADES EM TERCEIRIZADAS DE BANCOS E OPERADORAS DE TELEFONE

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Além de terceirização ilícita, foram encontrados casos de assédio moral e doenças ocupacionais

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai formar um grupo de trabalho com procuradores para analisar 26 volumes de relatórios de fiscalizações feitas por auditores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na empresa Contax, em Pernambuco, que presta serviços de call center para bancos, telefônicas e TV por assinatura. 

Nas fiscalizações, foram encontradas várias irregularidades trabalhistas como terceirização ilícita, assédio moral e doenças ocupacionais.

Os relatórios foram entregues ao procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, e ao coordenador nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Philippe Jardim, na quinta-feira (19) pelos diretor de Segurança de Saúde no Trabalho,  Rinaldo Marinha Costa Lima, e  coordenador-geral de Fiscalização e Projetos, Fernando Donato Vasconcelos.  

“Os relatórios estão bem produzidos e mostram irregularidades que prejudicam os trabalhadores como o cumprimento de metas abusivas e até o controle rígido para os empregados irem ao banheiro”, destacou Phillippe Jardim.

Os relatórios estão divididos por empresas que contratam a Contax para os serviços:  Net (TV por assinatura), as operadoras de telefone Oi e Vivo e os bancos Bradesco, Santander, Itaú e Citibank.  O MTE  aplicou multas para  todas as irregularidades encontradas.

Brasília, 21h00