O grupo de trabalho formado por especialistas e acadêmicos, coordenados pela Anfip, Fundação ANFIP e Dieese, se reuniu nesta segunda-feira (3) na sede da Anfip, em Brasília (DF), para dar continuidade à discussão de propostas para o aperfeiçoamento do seguro social brasileiro. É o segundo encontro. O primeiro foi em 21 de setembro (lembre aqui).
O presidente da Anfip, Vilson Antonio Romero, explicou que o objetivo é construir um documento com propostas de inclusão social e desmistificar as mudanças paramétricas que virão com a reforma da Previdência. A presidente da Fundação Anfip, Maria Inez Maranhão, também coordena os trabalhos desta segunda-feira. A próxima reunião está prevista para o dia 19 de outubro.
O grupo é integrado por representantes do Ipea, Câmara dos Deputados, Dieese, Unicamp, UFRJ, PUC-SP, entre outros. Entre uma reunião e outra, os integrantes desenvolvem suas análises remotamente. O estudo deve ser concluído até meados de dezembro e será encaminhado ao governo federal e ao Congresso Nacional. A intenção é contribuir para o debate que será feito no Legislativo a partir de proposta a ser enviada pelo Palácio do Planalto sobre a Previdência Social.
Participantes desta segunda-feira (3):
Vilson Antonio Romero (ANFIP)
Floriano José Martins (ANFIP)
Vanderley Maçaneiro (ANFIP)
Denise Gentil (UFRJ)
Clóvis Scherer (Dieese)
Antonio Ibarra (Dieese)
Maria de Fátima Guerra (Dieese)
Paulo Kliass (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão)
Rosa Maria Marques (PUC-SP)
Chico Couto (OAB)
Andrea Barreto de Paiva (Ipea)
Marcelo Galiza (Ipea)
Joana Mostafa (Ipea)
André Calixtre (Ipea)
Eliane Araújo (Universidade Estadual de Maringá)
Caio Corrêa (Congresso em Foco)
Evandro José Morello (Contag)
Jane Berwanger (IBDP)
Grazielle Custódio David (Inesc)
Jorge Abrahão