CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE SEDIA DEBATE SOBRE TERCEIRIZAÇÃO

Publicado em Sem categoria

Ministro da Previdência participará do evento, que marca a 13ª edição do projeto Quintas do Saber. Ele falará sobre os impactos do PL 4.330 que amplia a terceirização 

Acontece, amanhã, a 13ª edição do Projeto Quintas do Saber, uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), com a participação do ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Ele abordará os impactos da possível aprovação do Projeto de Lei (PL) 4.330/2004 na economia do país.

O projeto, que trata da terceirização de trabalhadores no Brasil, foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados e aguarda a designação de relator na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

No CFC, o debate será mediado pelo professor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Nelson Machado, ex-ministro da Previdência Social e acadêmico da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).

O Quintas do Saber, em parceria pela Abracicon, CFC e Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), acontece a cada dois meses, com o objetivo de discutir temas relevantes para a sociedade e, em especial, para os profissionais da contabilidade.

O evento ocorre no auditório do CFC, às 16h, e é aberto ao público. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 18 de junho, no endereço eletrônico:www.cfc.org.br/sites/quintas.  

Sobre o CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é uma autarquia federal, dotada de personalidade jurídica de direito público, criada pelo Decreto-Lei nº 9.295/46, de 27 de maio de 1946. O principal objetivo do CFC é registrar, normatizar, fiscalizar, promover a educação continuada e editar normas brasileiras de contabilidade de natureza técnica e profissional. O conselho conta com um representante em cada Estado, e no Distrito Federal, que atua nos Conselhos Regionais de Contabilidade. Atualmente, existem cerca de 500 mil profissionais no País, incluindo contadores e técnicos em contabilidade. 

Brasília, 17h27min