AGENDA DOS TRABALHADORES

Publicado em Sem categoria

Amanhã, a CUT Brasília se reúne com os sindicatos de servidores públicos do Distrito Federal, para discutir ações contra as medidas do GDF que prejudicam os trabalhadores. A reunião será às 10 horas, no auditório da CUT Brasília. O encontro será preparatório para a plenária com sindicatos de de todo o DF, agendado para quinta-feira, dia 5. O horário e o local da atividade ainda serão definidos.

Também nessa terça-feira, a CUT Nacional lança o “Dossiê Terceirização e Desenvolvimento: uma conta que não fecha”, a partir das 15 horas, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp), da Câmara (Plenário 12, Anexo 2). O Dossiê – com a participação do Dieese – apresenta dados gerais do mercado de trabalho, a precarização dos terceirizados, os impactos sobre os ramos de atividade e as propostas para regulamentar a terceirização.

Na quarta feira (4), começa o 12º Congresso Nacional da CUT (Concut), que define o plano de lutas para os próximos quatro anos. Acontece, também, o Seminário sobre Política Econômica e Reforma Política, no auditório Petrônio Portela, no Senado, a partir das 9 horas.

Brasília, 17h10min