A volta das vilãs Nazaré e Perpétua

Compartilhe

As vilãs de Senhora do destino e Tieta voltarão ao ar, com a reprise das novelas pela Globo e pelo Viva.

Noveleiros, tremei! Duas grandes vilãs da nossa teledramaturgia estarão de volta em breve. Por meio do twitter, o autor Aguinaldo Silva confirmou que poderemos nos deliciar novamente com as maldades de Perpétua e Nazaré Tedesco.

A primeira era a beata desaforada de Santana do Agreste, cidade onde se passa Tieta, trama que será reapresentada no Viva a partir de maio. Já Nazaré Tedesco era a inesquecível antagonista de Senhora do destino, próxima atração do Vale a pena ver de novo. Fica desde já a torcida para que a novela não seja mutilada pela edição por causa do horário.

Saiba mais sobre essas duas vilãs que tanto amamos odiar

Perpétua

A carreira de Joana Fomm nunca mais foi a mesma depois de Perpétua. A atriz continuou colecionando prêmios nos palcos, mas nunca mais teve um papel à altura da beata de Tieta, novela de Aguinaldo Silva que estreou em 1989 e esteve no Vale a pena ver de novo em 1994. Atualmente, depois de pedir emprego em matérias da internet, ela está no elenco de Malhação.

Perpétua é irmã de Tieta (Betty Faria) e morria de inveja da irmã porque ela era mais bonita e ainda porque ela teve coragem de enfrentar o pai e tentar a vida em São Paulo quando era mais nova. Mas ela não dá o braço a torcer e se esconde atrás da viuvez e de uma imagem de santa.

Ela guarda uma caixa branca onde está guardado o que ela chama de tesouro. O folhetim termina sem sabermos ao certo o que havia na caixa, mas com muitas insinuações de que seriam os órgãos genitais do marido.

Tieta e Perpétua viviam às turras também porque a protagonista seduziu Ascânio (Cássio Gabus Mendes), filho de Perpétua. Uma das cenas mais marcantes de Perpétua é o embate dela com a irmã dentro da igreja. E aí que Tieta arranca a peruca da vilã!

Nazaré Tedesco

Sabe aquelas personagens que tomam a novela para si? Era o caso de Nazaré Tedesco, brilhante composição de Renata Sorrah para Senhora do destino. Espécie de vilã de desenho animado, Nazaré tinha os planos mais ardilosos e todos acabavam virando piada, menos o de roubar a filha de Maria do Carmo (Susana Vieira) e a criar longe da mãe verdadeira.

Para colocar as maldades em prática, Nazaré tinha dois “instrumentos”: uma tesoura e a escada de casa, de onde empurrava as vítimas (Fiquei muito tempo sem descer uma escada tranquilo…). Isso sem falar na ironia fina, que fazia Aguinaldo Silva deitar e rolar no texto.

O sucesso de Nazaré é tão grande que ultrapassou o período de exibição de Senhora do destino, novela de 2005 já reprisada no Vale a pena ver de novo em 2009. Tanto que Aguinaldo Silva estuda trazer a personagem de volta na próxima novela dele e que até hoje memes com a vilã bombam na internet. A atriz Renata Sorrah já disse que se diverte com isso e que toparia voltar à personagem. Nós também te amamos, Naza!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

3 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás