Viva reprisa o clássico Amor com amor se paga a partir desta segunda-feira

Compartilhe

Estrelada por Ary Fontoura, novela Amor com amor se paga estreia no Viva. Escrita em 1984, a novela ainda tinha nomes como a estreante Cláudia Ohana no elenco

Os moradores de Monte Santo, cidade fictícia onde se passa a ação de Amor com amor se paga, estão doidos para saber onde Nonô Corrêa (Ary Fontoura) esconde seu tesouro. A saga do milionário inspirada em O avarento, de Molière está volta com a reprise de Amor com amor se paga, no canal Viva. A novela de Ivani Ribeiro com direção de Gonzaga Blota reestreia nesta segunda-feira (15/11), ás 14h15.

Quem mais sofre com a avareza de seu Nonô é Frosina (Berta Loran), que trabalha para ele há mais de 20 anos e morre de amores pelo patrão. Ela vai se valer da chegada do órfão Zezinho (Oberdan Junior), que vai amolecer o coração do protagonista.

Relembre os principais personagens de Amor com amor se paga

Nonô Corrêa (Ary Fontoura) – Extremamente sovina e que vive para economizar. Esconde um tesouro em moedas de ouro e joias, muito bem guardado em seu quarto. Veste-se mal e se irrita muito facilmente. Não mantém uma boa relação com os filhos, Tomaz (Edson Celulari) e Elisa (Bia Nunes), por causa de sua avareza. É proprietário de muitos imóveis na cidade, cobrando altos aluguéis a seus inquilinos.

Mariana (Claudia Ohana) – Filha de Dr. Vinicius (Adriano Reys) e Helena (Beatriz Lyra), uma jovem simples e terna. Muito ligada ao pai, a quem compreende e apoia, enfrenta problemas com a irmã, Isabel (Narjara Turetta), pois ela vive tentando roubar seu namorado, Tomaz (Edson Celulari). Também é irmã de Renato (Miguel Falabella).

Isabel (Narjara Turetta) – É uma adolescente invejosa, que não ajuda em casa e compartilha do consumismo da mãe. Apaixona-se por Tomaz, namorado da irmã e tudo fará para separá-los.

Anselmo (Carlos Kroeber) – Amigo de Nonô Corrêa. É o único que sabe dos verdadeiros negócios do milionário e que conhece o tesouro dele. Anselmo é um homem rico, que vive com a irmã Sofia (Wanda Kosmo). Ela controla a vida do irmão, sem que ele perceba. Anselmo é apaixonado, secretamente, por Elisa (Bia Nunes), filha de Nonô.

Tomaz (Edson Celulari) – Filho de Nonô. É um rapaz alegre, otimista e brincalhão, mas meio inconsequente. Mete-se em confusões na cidade devido ao seu jeito gozador. Não tem medo do pai e vive querendo descobrir o esconderijo da sua fortuna. É muito amigo da irmã, Elisa, a quem protege das loucuras e avarezas de Nonô.

Elisa (Bia Nunes) – Moça tímida, insegura e sem personalidade. Morre de medo de Nonô e faz tudo para não contrariá-lo. Apaixona-se por Gustavo (Caíque Ferreira), sem perceber que ele está interessado no dinheiro de seu pai.

Frosina (Berta Loran) – Criada de Nonô, com quem trabalha há mais de 20 anos. Não recebe salário há meses e vive se desentendendo com o patrão, mas, apesar disso, não abandona a casa por ter prometido à falecida mulher de Nonô que cuidaria de seus filhos, Elisa e Tomaz.

Dinorá (Angelina Muniz) – Tem vergonha da mãe, Judith (Chica Xavier) escondendo de todos sua origem humilde e negra.

Santusa (Wanda Stefânia) – Dona de uma rotisseria. Uma mulher simples e lutadora, que ama o marido Tito (Flávio Galvão) e o ajuda a estudar e a subir na vida, sem perceber que está ficando para trás, não acompanhando a evolução dele. É mãe de Carlito (Egon Aszan).

Gustavo (Caíque Ferreira) – Jovem economista que trabalha para Nonô e aproxima-se da filha do avarento apenas por interesse na fortuna do pai dela. Mora em um dos quartos da casa de Judith.

Maria das Graças (Yoná Magalhães) – Sobrinha de Nonô. É tão americanófila que altera seu próprio nome, só aceitando ser chamada de Grace. É viúva, feminista e tem uma loja de produtos importados. É muito ligada à filha única, Rose (Mayara Magri), e a ajuda a organizar seu casamento com Johnny (Matheus Carrieri), apesar de viver em atritos com o pai do rapaz, Bruno Queiroz (Carlos Eduardo Dolabella), um nacionalista ferrenho.

Rosemeire (Mayara Magri) – Filha de Grace. Curte muito a mãe, mas sofre com os desentendimentos entre ela e Bruno Queiroz, pai de seu futuro marido, Johnny. A jovem estudante apaixona-se pelo rapaz, e eles logo decidem se casar.

Ângela (Júlia Lemmertz) – Noiva de Renato. No decorrer da novela, descobre ser filha de Judith, uma mulher negra.

Judith (Chica Xavier) – Mulher bondosa, que luta com dificuldade para sobreviver. Judith fornece salgadinhos para a rotisseria local e aluga quartos de sua própria casa, sem conhecimento de Nonô, o proprietário. É mãe de Dinorá, que se envergonha de ser filha de uma mulher pobre e negra, e, no decorrer da história, descobre também ser mãe de ngela.

Bruno Queiroz (Carlos Eduardo Dolabella) – É um nacionalista ferrenho, conservador e machista, acreditando que o homem é quem manda em casa e que a mulher deve apenas obedecê-lo. Vive se desentendendo com a sogra de seu filho, Grace, ou Maria da Graça, como ele prefere chamá-la.

Johnny (Matheus Carrieri) – Filho de Bruno Queiroz e futuro marido de Rose. Admira o pai, com quem tem uma ligação muito forte de companheirismo, mas lamenta as brigas entre ele e sua sogra, Grace.

Renato (Miguel Falabella) – Está no último ano de Medicina e, assim que se forma, volta a Monte Santo para trabalhar com o pai. Durante a faculdade, morou na casa dos tios, em uma cidade grande, e tem dificuldades para se adaptar à vida simples da casa de seus pais. Fica noivo de ngela e é irmão de Mariana e Isabel.

Tito (Flávio Galvão) – Marido de Santusa e dono de uma rotisseria. Com o incentivo da mulher, segue os estudos para se formar em Direito, mas começa a se irritar com a simplicidade dela. Chega a corrigir seu jeito de falar. É pai de Carlito.

Carloto (Egon Aszan) – Filho de Tito e Santusa. Menino malandro e preguiçoso. Exige que o primo faça as suas lições e mente, dizendo que ele mesmo as fez.

Sofia (Wanda Kosmo) – Irmã de Anselmo. Cuida com meticulosidade do irmão, escondendo o seu lado calculista, que sempre afasta qualquer mulher que dele se aproxime. Não quer que ele se case novamente para não ter de dividir sua fortuna. Anselmo confia muito nela e se deixa levar.

Dr. Vinicius (Adriano Reys) – Médico humanitário, verdadeiramente preocupado com seus pacientes. É um homem bom, correto e que, na maioria das vezes, não cobra as consultas, para desespero de sua mulher, Helena. É pai de Mariana, Isabel e Renato.

Helena(Beatriz Lyra) – É a eterna vítima, queixando-se de tudo. Não compreende a bondade do marido, criticando-o quando ele não cobra suas consultas. É uma consumidora nata da loja de Grace, onde sempre faz compras à prestação. Sonha ter uma empregada, mas o orçamento familiar apertado não permite esse gasto. Acredita que o retorno do filho Renato lhe ajudará a melhorar de vida. Também é mãe de Mariana e Isabel.

*Fonte: Memória Globo

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás