topíssima Crédito: Record/Reprodução

Topíssima, nova novela de Record, estreia nesta terça; Veja o que o elenco fala do folhetim

Publicado em Novela

De Cristianne Fridman e Rudi Lagemann, Topíssima vai substituir a reprise de A terra prometida, de segunda a sexta, às 19h45

Deixando um pouco de lado as tramas bíblicas, a Record estreia nesta terça-feira (21/5) uma novela com narrativa contemporânea, com exibição de segunda a sexta-feira a partir das 19h45. É o folhetim Topíssima, que tem texto de Cristianne Fridman, nome por trás de Jezabel, Chamas da vida e Vidas em jogo, e direção geral de Rudi Lagemann.

Substituta da reprise de A terra prometida, a produção se passa no Rio de Janeiro e acompanha as histórias de Sophia Alencar (Camila Rodrigues), uma empresária bem-sucedida, e de Antonio Ramos (Felipe Cunha), um honesto taxista morador do morro do Vidigal. Juntos, os personagens terão que enfrentar uma relação conturbada marcada pelos conflitos de duas realidades distintas e ainda por uma reviravolta que envolve uma investigação policial.

A novela tem ainda nomes consagrados na tevê no elenco, como Emílio Orciollo Netto, Floriano Peixoto e Silvia Pfeifer, além de novatos. Entre os novos nomes está a atriz Clarissa Marinho, que fará no folhetim a estreia na televisão. Até então ela havia feito apenas uma participação em As aventuras de Poliana, do SBT. Antes, ela se dedicava ao trabalho como jornalista. “Quero aproveitar muito essa oportunidade pra aprender e crescer ainda mais como atriz e pessoa. O sonho está se tornando realidade e quero viver isso de forma total”, revela em entrevista ao ao Próximo Capítulo.

Clarissa interpreta Caetana, uma enfermeira que atua no Hospital Universitário Alencar, ao lado da Dra. Vera, interpretada por Isabel Fillardis, um dos núcleos do folhetim. Apaixonado pelo trabalho, ele não mede esforços para ajudar os pacientes. “Topíssima é uma novela moderna, cheia de romance, de mistérios, de ação e de momentos com certeza bem divertidos. A Caetana fará parte de um núcleo mais sério, mais denso, pois ela trabalha no Hospital Universitário Alencar, que pertence a família Alencar. É uma enfermeira muito dedicada ao seu trabalho e está sempre pronta pra ajudar nas diversas situações que surgem por lá”, explica.

Para se preparar para a personagem, Clarissa fez workshops promovidos pela própria emissora, além de se dedicar a leituras e séries com o tema. “Profissionais passaram algumas técnicas, mostraram como usar alguns instrumentos e deram várias dicas teóricas e práticas. Não me inspiro em ninguém específico pra fazer a Caetana. Embora esteja muito feliz de representar essa profissão tão bonita que tenho familiares e amigos atuando de forma brilhante”, completa.

Crédito: Arquivo pessoal. Clarissa e Isabel

Dividir a cena com nomes como Isabel Fillardis é um honra para Clarissa, que está vivenciado a primeira experiência na tevê. “Vou te falar que no começo precisei me beliscar algumas vezes para entender que aquilo era mesmo real. (risos). Brincadeiras à parte, tem sido uma experiência incrível. Muitos desses atores que estão comigo eu cresci assistindo e sou muito fã, inclusive da Isabel que estou tendo o prazer de contracenar e conhecer. É uma grande atriz e também uma pessoa de muita luz. Agora estou lidando com esses encontros de forma natural, afinal de contas eu também sou atriz como todos ali né? (risos)”, afirma.

Outro nome que compõe o elenco é da atriz Juliana Lucci. Com participação em tramas como Verdades secretas, Tapas e beijos, Império, Apocalipse e Vidas em jogo, ela retorna aos folhetins da Record, agora como Maria Duarte, recepcionista do Hospital Universitário Alencar, local, que, segundo ela, acontece boa parte da trama. “Ela é muito eficiente, curiosa e um tantinho só fofoqueira. (risos). Sabe tudo o que se passa por lá e é amiga de todos os médicos e enfermeiros, ouvindo desabafos dos demais personagens e aconselhando do jeito dela, às vezes com energia demais até com o próprio chefe, o dono do Hospital, Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e com a médica e amiga Vera (Isabel Fillardis). Me divirto muito gravando as cenas”, admite.

Crédito: Sergio Baia/Divulgação

Sobre a preparação para a novela, ela revela: “Frequentei dezenas de locais com recepção e ficava muito tempo observando as recepcionistas e batendo papo para entender o dia a dia. Além disso tivemos ajuda dos nossos coachings da novela”. Por ser mais conhecida pela veia cômica, ela explica que terá um pouco dessa função na trama. “Tenho cenas dramáticas, afinal, tragédias acontecem em hospitais e Maria acompanha os dramas de perto, mas no geral o texto é leve e com cenas bem divertidas”, conta.