jezabel 1 Crédito: Record/Divulgação

Macrossérie Jezabel, da Record, estreia hoje

Publicado em Séries

Produção se inspira na história bíblica da rainha Jezabel, 870 anos antes de Cristo. Ao Próximo Capítulo, o ator Andrey Lopes, que faz Dov, ajudante do profeta Elias, comenta sobre a macrossérie

Mais uma trama bíblica estreia na Record. É a macrossérie Jezabel, que terá 80 capítulos com estreia nesta terça-feira (23/4), na emissora, a partir das 20h45. A produção se inspira na história da rainha Jezabel, retratada no livro do Antigo Testamento, 1 Reis, que se passa 800 anos antes do nascimento de Cristo. Até por isso, o folhetim teve cenas gravadas no Marrocos.

“O primeiro desafio foi a forma de falar, estamos contando uma história que se passa antes de Cristo, então usamos uma forma muito mais formal. Tivemos também aulas de espada, equitação e temos duas maravilhosas coachs nessa empreitada”, explica Andrey Lopes, que vive o personagem Dov sobre a preparação para retratar uma trama bíblica.

Crédito: Reprodução/Youtube

A macrossérie começa contando a história de Jezabel, vivida pela atriz Lidi Lisboa, a princesa de Fenícia que está prometida para o príncipe de Samaria, Acabe (André Bankoff). Com a morte do rei, Acabe ganha o título e, consequentemente, Jezabel se torna rainha. O casamento dos dois é uma estratégia de unir os povos de Fenícia e Samaria no reino de Israel.

A chegada de Jezabel a Samaria traz uma nova crença: a pagã. Isso faz com que o profeta Elias (Iano Salomão) inicie uma caminhada em direção à região, com o objetivo de trazer de volta a crença em um só Deus. Ele conta com o apoio do ajudante Dov (Andrey Lopes), o atrapalhado braço direito do profeta, que, em contraponto aos dramas da macrossérie, traz um lado mais cômico à produção.

Crédito: Record/Divulgação

“Dov é israelita, morava na mesma aldeia que Elias e perdeu a família ainda menino. Um cara alegre, engraçado e que não pode ver comida na frente. Tem Elias como um pai e uma grande referência. Acaba virando seu ajudante, um ajudante um tanto atrapalhado, porém muito fiel. Vocês podem esperar muita risada, cenas de ação e algumas que dá até para cair uma lágrima do rosto. (risos)”, completa o ator.

Confira o trailer da macrossérie Jezabel

Quer conhecer mais sobre Andrey Lopes. Confira abaixo um bate-papo com o ator que vive Dov na macrossérie Jezabel!

Crédito: Edu Moraes/Divulgação

Como se deu a oportunidade de integrar o elenco de Jezabel?
Em um domingo, no final de dezembro, eu tinha acabado de gravar a série da HBO: A vida secreta dos casais. Fui para Curitiba passar o Natal com a minha família, na quarta-feira, meu empresário me liga dizendo que tinha um convite da Record para fazer Jezabel. Falei: “Nossa claro, vamos que vamos”. Na sexta-feira eu estava contratado e depois do Natal já estava no Rio em uma reunião com o Avec, diretor geral de Jezabel.

Além de Jezabel, você estará na segunda temporada de A vida secreta dos casais. O que pode contar sobre seu personagem e a dinâmica dos novos episódios?
Hector é um hacker do bem, totalmente diferente dos personagens que estou acostumado a fazer. Um cara mais sério que entra em uma missão um tanto quando perigosa (que eu não posso falar qual, por enquanto). Entra nessa por causa de sua paixão platônica e parceira de trabalho Roberta (Ana Carolina Godoy). A série está muito dinâmica, tem suspense, ação, drama, comédia. Com novos personagens e a trama muito bem amarrada.

Crédito: HBO/Divulgação. Andrey Lopes em material de divulgação de A vida secreta dos casais

Como você se tornou ator?
Foi quando eu entrei no ensino médio. Na escola, gostava de chamar a atenção e usava a comédia para isso. E aí a brincadeira foi virando coisa séria, comecei a fazer teatro na escola, peças de comédia e aí não parou mais.

Você tem uma trajetória com passagem por novelas, séries e cinema. Tem algum formato que mais o agrada?
Gosto de trabalhar e contar uma boa história, o que mais me agrada são os personagens sejam eles na tevê, cinema ou teatro.

Você é conhecido pelos trabalhos no humor. Como você enxerga a comédia nos dias de hoje?
Todo lugar tem um núcleo cômico, seja nesse novo formato de streaming ou nos que já conhecemos como novelas, séries, filmes, teatro. Vejo a comédia muito bem aceita pelas pessoas como uma válvula de escape, depois de um dia cansativo de trabalho, a pessoa senta e quer se divertir, relaxar. Estamos muito bem reapresentados pelos humoristas da atualidade e está vindo uma leva muito boa por aí.

Você tem outros projetos para 2019?
Estou com a minha peça: Será que a gente influencia o Caetano? em cartaz há cinco anos. Ano passado fomos nos apresentar em Angola e este ano estamos querendo ir para Portugal. Tenho também um roteiro de filme que escrevi com um amigo que quero tirar do papel. E alguns projetos de séries e filmes para rolar esse ano.