Chef Thiago Castanho estreia como apresentador do Cozinheiros em ação

Compartilhe

Sob comando do chef Thiago Castanho, o Cozinheiros em ação continua a busca pelo melhor cozinheiro de comida caseira

Típico paraense: Fala mansa, jeito tímido e um orgulho imenso de suas raízes. Esse é Thiago Castanho, o renomado chef de cozinha brasileiro escolhido para integrar o time gastronômico do canal GNT.

Thiago faz a estreia na tevê no comando da quinta temporada de Cozinheiros em ação, atração apresentada anteriormente pelo chef francês Olivier Anquier. A atração une duplas de parentes que virão de todo o Brasil para preparar pratos temáticos com ingredientes escolhidos pela produção.

Para ganhar o prêmio final de R$ 30 mil, os cozinheiros amadores terão de conquistar não só o chef, mas também os jurados Rusty Marcellini, Carmem Virgínia e Ligia Karazawa.
Em entrevista ao Correio, Thiago conta o que o fez aceitar o convite para comandar a atração, após recusar por diversas vezes a liderança de programas com o mesmo segmento: “O que me fez assumir o programa foi a atenção que a atração dá à família. E a minha história está muito ligada à minha família”.

Thiago Castanho é considerado um gênio do norte

Thiago Castanho foi eleito um dos chefs mais inovadores pelo jornal norte-americano The New York Times e elevou o Remanso, restaurante da família, a integrar o ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina, o único do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo.

O chef brasileiro iniciou o gosto pela profissão com os pais. Ainda menino, o paraense observava atento a mãe cozinhar em casa e ajudava o pai nas tarefas do restaurante. Não demorou para se apaixonar pela cozinha e decidir qual profissão seguir.

Questionando sobre a presença masculina na cozinha, Thiago foi categórico: “Creio que não existe mais esse preconceito em relação a homens na cozinha. Pelo contrário, acredito que seja uma profissão que se tornou mais masculina ao longo do tempo”.

Thiago ainda deixou escapar novidades sobre o reality culinário solo que pretende apresentar: “Estamos com um novo programa da GNT engatilhado, que provavelmente será em Belém. Gosto muito de viagens e será nesse formato, cozinhando pela Amazônia. Acho que nem poderia falar isso (risos)”.

(Por Gabriela Mota, estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader)

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás