_49A1386©Jacques Mezger-The Head Crédito: Jacques Mezger/Divulgação. Álvaro Morte em The head

The head: Globoplay estreia série com Álvaro Morte, o Professor de La casa de papel

Publicado em Séries

A produção estará disponível a partir desta quinta-feira (6/8) no streaming. Saiba mais sobre The head!

Álvaro Morte, o Professor de La casa de papel, é um dos atores do elenco da série da Netflix que mais teve outras produções do currículo exibidas no Brasil. Depois do fenômeno espanhol, ele apareceu na tevê por assinatura brasileira em O píer e, agora, chega ao streaming “brazuca”, o Globoplay, com The head.

Definido como um thriller psicológico de sobrevivência, o seriado se passa na base internacional de pesquisa Polaris VI, localizada na Artártida, onde um grupo de cientista foi enviado há seis meses. Sem comunicação da equipe com o mundo externo, o comandante Johan Berg (Alexandre Willaume) retorna ao local e descobre que parte da expedição está morta, outros dois membros desapareceram e há apenas um sobrevivente, incapaz de ajudar na descoberta do que houve.

Crédito: Jacques Mezger/Divulgação. Álvaro Morte em The head

A narrativa de The head tem três linhas temporadas que servem para confundir ainda mais a cabeça do espectador. Afinal, os testemunhos dos personagens são conflitantes. A série traz segredos e conexões entre os membros da expedição, para descobrir o que de fato aconteceu no local.

Ao Professor de La casa de papel, o ator Álvaro Morte coube o papel do cozinheiro Ramón. “Meu personagem cuida da cozinha da estação, é um cara muito visceral e aparentemente quieto. Assim como os demais, ele possui muitos segredos. Na série, o ponto de vista da cena é de acordo com quem está contando a história. Existem várias perspectivas e acho que, nesse tipo de história, é absolutamente essencial que você não saiba como os personagens são de fato, até o final”, explica em material de divulgação.