ADRIANA ARAUJO_004_EDU MORAES (1) Crédito: Edu Moraes/Record TV/Divulgação

‘Desejava algo que pudesse fazer mais do meu jeito’, define Adriana Araújo sobre comando de Repórter Record Investigação

Publicado em Entrevista

Desde 23 de julho, a jornalista Adriana Araújo está à frente da atração. A ideia foi buscar novos desafios na emissora

A jornalista Adriana Araújo deu início, há algumas semanas, a uma nova fase da carreira. Depois de sete anos no Jornal da Record, ela mudou de função dentro da emissora assumindo a apresentação do programa Repórter Record Investigação, que estreou a mais recente temporada em 23 de julho e tem exibições às quintas, às 22h30.

“Desejava algo que pudesse fazer mais do meu jeito e que me desafiasse. A principal proposta do Repórter Record Investigação é a denúncia social, contar a história de brasileiros esquecidos, relegados, sem esperança. É sobretudo com esse foco que chego para fazer documentários. Isso me dá um propósito e uma conexão muito grande com a equipe. Achei que diante de tudo que estamos vivendo no país seria um bom momento para mudar”, comenta.

Assim, Adriana concilia a apresentação e a reportagem para abordar e se aprofundar em histórias que passam pelo noticiário brasileiro. No episódio desta quinta-feira (6/8), inclusive, Adriana poderá ser vista em ação nas ruas numa investigação na Bahia. “Fomos para o Nordeste, uma semana comendo marmita fria de mandioca e batata doce pra conseguir captar tudo em oito dias. Mas valeu a pena. Nós repórteres escolhemos passar por esses perrengues para contar a história de brasileiros sem escolha. Isso faz a mudança valer a pena”, define.

Crédito: Edu Moraes/Record TV/Divulgação

“A ideia agora é conciliar as duas tarefas, apresento e corro pra fazer o próximo documentário. Como disse, já estou na estrada. Está de volta a versão “Adriana com rodinhas nos pés”. E eu adoro”, completa sobre o ofício de apresentar e “ir para a rua” em Repórter Record Investigação.

Cada episódio do programa tem uma hora de duração e aborda um nova pauta. “Os programas são bem diferentes, pautas diversas, mas sempre com o objetivo de buscar a informação exclusiva e o aprofundamento em cada assunto. Vários repórteres estão escalados para essa temporada. É uma honra e uma responsabilidade fazer parte desse time e o que temos que fazer é manter o padrão de qualidade do programa, já reconhecido pelo público”, completa Adriana Araújo.