Chef Kaká Silva no Top Chef
kaka Foto: Antonio Chahestian/ Divulgação. Kaká Silva desagrado os colegas por pegar grande quantidade do mesmo ingrediente Chef Kaká Silva no Top Chef

Brasiliense Kaká Silva causa confusão e brigas no Top Chef

Publicado em Reality show

Kaká Silva passou a imagem de egoísta ao pegar muita quantidade de ingredientes em prova do Top Chef. Será que a estratégia do brasiliense deu certo?

O brasiliense Kaká Silva foi o grande protagonista do quarto episódio do reality Top Chef nesta quarta-feira (6/8). O programa da Record se caracteriza por observar os talentos gastronômicos dos participantes, mas também foca na convivência, já que os cozinheiros ficam confinados numa casa durante o programa ー vale lembrar que as cenas dos cinco primeiros episódios da temporada foram gravadas antes da pandemia de coronavírus.

Não foi bem pela cozinha que Kaká se destacou. A edição do programa aproveitou que o chef brasiliense já vinha se mostrando disperso na competição. Na primeira prova da noite, os cozinheiros foram divididos em duplas e Kaká sorteou Lucas como parceiro. Um dos favoritos ao título até aqui, Lucas disse, aos risos, que “o que me preocupa de ter saído nessa dupla é porque o Kaká é o Kaká, disperso e que pergunta tudo”.

Logo no mercado, o brasiliense mostrou que estava disposto a causar e pegou vários potes de ingredientes como açúcar, importantíssimo numa prova de confeitaria como era aquela. “Parecia que ele fez compras do mês”, observou uma concorrente. O próprio Lucas deu uma bronca nele e Kaká retrucou dizendo que todos fazem isso, o que não é verdade, como bem observou Lucas.

Uma reviravolta na prova fez com que de parceiras as duplas duelassem entre si. Mesmo concorrendo com Lucas, Kaká não se fez de rogado e aprontou uma mini confusão porque, supostamente, o fogão não ligava, problema resolvido com um toque de Lucas.

O resultado foi um prato meio confuso, que o levou à prova de eliminação do Top Chef. De volta à casa, as críticas ao comportamento de Kaká continuam. Bruno e Natalia reforçam para ele mesmo que as compras dele prejudicaram outros participantes, como o italiano Michele, que ficou sem açúcar. Ele argumentou que só queria ajudar todo mundo.

“Estou tentando ser ético e trabalhar em equipe, mas hoje descobri que não dá para ser bonzinho com todo mundo, não para ser o messias da casa”, explicou Kaká em VT, ressaltando que queria dividir os ingredientes com todo mundo. Faltou deixar isso ao menos um pouco claro.

A eliminação do Top Chef

A prova de eliminação era fazer frutos do mar na brasa “Acho confortável e não vejo problema nenhum”, comemorou o brasiliense, que avisou aos jurados: “vou tentar mudar o meu approach hoje”. Animado, completou: “Vou mostrar pela primeira vez quem sou eu na cozinha”.

Mas o resultado não foi bem o esperado. Kaká acabou eliminado do Top Chef por falta de repertório. Depois de aparecer criticando a posição do jurado Felipe Bronze, Kaká disse em VT que achou “justa a decisão” e que não sai triste do programa porque “é o auge da minha carreira”.

Resta aos brasilienses torcer por Marê, mineira que mora na capital federal e que, por vencer a prova dos frutos do mar, terá uma vantagem no próximo programa, que terá cozinha vegana como tema.