Snowpiercer Season 2 Crédito: David Bukach /Divulgação

Terça-feira (26/1): Estreia de Expresso do amanhã e confusão em A força do querer são os destaques

Publicado em Lista

Confira a programação desta terça-feira (26/1) na televisão aberta, fechada e no streaming

Novos episódios

A Netflix lança hoje (26( no catálogo o primeiro episódio da segunda temporada da série Expresso do amanhã, uma produção da TNT, mas com distribuição no Brasil pelo serviço de streaming. A sequência da narrativa sobre o trem de mais de 1 mil vagões que percorre os Estados Unidos sem parar com os sobreviventes de uma realidade apocalíptica ganha ainda mais profundidade com a chegada do magnata por trás da locomotiva, Sr. Wilford, papel de Sean Bean. O personagem mexerá com as estruturas da sociedade do vagão que, na primeira temporada, teve que lidar com a rebelião das castas mais baixas. A produção é inspirada no filme homônimo de Bon Joon-Ho e na série de HQs O perfuraneve.

Confusão amorosa

O capítulo de A força do querer previsto para hoje (26) vai aumentar a confusão entre os principais casais da trama. Isso porque Caio (Rodrigo Lombardi) e Jeiza (Paolla Oliveira) vão se beijar. O pior: serão vistos por Zeca (Marco Pigossi), ex-noivo dela. E o beijo terá continuidade, pois Jeiza convida Caio para jantar na noite seguinte. Na manhã posterior ao jantar, Caio manda flores para Jeiza e Ritinha (Isis Valverde) fica sabendo. Em vez de ficar quieta, ela vai contar para Zeca, a quem abandonou no início da trama. O rapaz procura Jeiza e diz que o relacionamento dos dois não tem mais volta. Para se vingar, Jeiza ameaça contar a Caio, que é advogado, que Ritinha é bígama, pois se casou com Ruy (Fiuk) sem se separar de Zeca.

História no esporte

Crédito: HBO/Divulgação

Estreia hoje (26), às 21h, na HBO, o documentário Sob o pé de toranja: A história de CC Sabathia. A produção apresenta a história do arremessador do New York Yankees Carstsen Charles (“CC”) Sabathia Jr. A narrativa é construída a partir dos bastidores da última temporada no time em 2019 e relatada em primeira pessoa pelo próprio atleta. Ele relembra o início no esporte lançando toranjas de uma árvore do quintal da avó até se tornar num grande jogador de beisebol. A produção ainda aborda as dificuldades dele ao enfrentar a dependência química. “Lutei durante muito tempo contra o alcoolismo e a ansiedade, o que eu escondia praticamente de todos que conhecia. Espero que possamos inspirar atletas e não atletas a se abrirem e deixarem que seus amigos, famílias e colegas saibam que essa caminhada existe. Você não está sozinho”, disse em material de divulgação.