Talento não tem idade: João Bravo encanta a audiência de Bom Sucesso

Compartilhe

Bom Sucesso traz várias crianças no elenco, entre eles está o “veterano” João Bravo. Leia entrevista com o ator!

Aos 10 anos de idade, os meninos costumam se dividir entre a escola e as brincadeiras típicas dessa faixa etária. Com João Bravo é diferente. A lista tem um plus: o menino é ator e vive o Peter de Bom Sucesso, o quarto papel na telinha (Leia aqui sobre outros atores mirins).

“Meus pais falam sempre um ditado que diz o seguinte: “escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia se quer na vida”. Enfim, eu vou pra me divertir”, afirma João Bravo, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Entrevista // João Bravo

Com 10 anos, você já tem duas novelas (A força do querer e Bom Sucesso), uma participação em Verão 90 e em uma série (Ilha de ferro). Ser ator é o que você realmente quer ser “quando crescer”?
Sim! Não tenho dúvida que quero ser ator.

Bom Sucesso tem a literatura como pano de fundo. Qual é a sua relação com a leitura? Você gosta de ler? De que tipo de livro você mais gosta?
Gosta de ler, sim. Gosto de livros de aventuras e, no momento, estou lendo Peter Pan. Já vi o filme, mas o livro nunca tinha lido.

O Peter é amigo da Sofia (Valentina Vieira). Na sua idade não é muito comum meninos e meninas serem tão amigos. Como está sendo para você viver isso na TV?
Normal. Tenho amigas na escola e primas com quem me dou muito bem. Eu e Valentina somos amigos também quando não estamos gravando.

Foto: Estevam Avellar/Globo. João Bravo e Valentina Vieira são amigos dentro e fora das cenas de Bom Sucesso

Bom Sucesso tem muitas crianças e jovens no elenco. Vocês têm algum diretor específico ou um coach para treinar as cenas?
Sim. Tenho a Tati Muniz, minha coach que já conhecia antes, pois ela era coach do meu irmão quando ele fazia Gabi Estrela. E os diretores e atores me ajudam muito também.

Como é contracenar com grandes atores como Antonio Fagundes e Fabíula Nascimento?
Pra mim foi um presente contracenar com esses dois. O Fagundes é maravilhoso, tem o melhor sorriso e a Fabiula, além de ser uma grande atriz, tinha esse sonho de contracenar com ela.

Com a escola e as gravações sobra tempo para brincar ou sair com os amigos? O que você mais gosta de fazer quando está de folga?
Sobra tempo, sim. Fim de semana estou quase sempre em Saquarema, visitando meus amigos e familiares. Curto muito minha terrinha.

Ser ator para você é mais uma brincadeira ou um trabalho?
Brincadeira total. Meus pais falam sempre um ditado que diz o seguinte: “escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia se quer na vida”. Enfim, eu vou pra me divertir.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

15 horas atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

6 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

7 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

7 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás