ELLEN POMPEO

Sony anuncia data de estreia da próxima temporada de Grey’s anatomy no Brasil

Publicado em Séries

A 17ª temporada de Grey’s anatomy terá a pandemia como um dos eixos. Estreia no país será em fevereiro

As séries médicas não têm muita saída e entram com tudo no assunto pandemia do novo coronavírus. A brasileira Sob pressão acertou ao trazer dois episódios especiais em outubro deste ano. Uma das mais longevas do gênero, Grey’s anatomy dedica boa parte da 17ª temporada aos cuidados, perigos e medos trazidos pela pandemia. O Sony Channel anunciou a estreia dos episódios no Brasil para 9 de fevereiro, às 21h.

A ação começa em abril de 2020 e a temporada atravessa as dificuldades e desafios enfrentados por profissionais da saúde num ano como este. De cara, a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo) é infectada e se vê diante do dilema de se recuperar da doença ou cuidar dos pacientes. Tudo no hospital está mudado. Por conta dos protocolos de saúde há uma nova realidade nos corredores sempre movimentados do hospital.

Bem a seu modo, ou seja, com conflitos bem emocionantes e muitas lágrimas, Grey’s anatomy vai trazer medo, cansaço, superlotação dos leitos, mortes, falta de equipamentos e infraestrutura ー tudo isso sob o ponto de vista dos profissionais da saúde. O presente ainda abrirá espaço para o passado quando, impulsionados pelo isolamento, personagens vão relembrar de antigos amores e tentarão resgatar relações perdidas (amorosas e não).

Outra questão delicada que surge no primeiro capítulo é como tratar o caso de um rapaz vítima de um incêndio que chega em estado grave, mas o hospital está priorizando atendimento a pacientes da pandemia. O interessante é que tal incêndio ocorre em Station 19 – derivada de Grey’s, que conta o dia a dia dos bombeiros na cidade de Seattle.