Só toca top é uma nova versão do clássico Globo de ouro

Compartilhe

Depois de estrear no Multishow, Só toca top será lançado neste sábado (14) às 15h na Globo. Veja o que achamos!

Em material especial de divulgação do programa Só toca top, o cantor e apresentador Luan Santana disse: “a gente nunca teve um programa assim, que reunisse todos os sucessos do momento”.

No entanto, é preciso discordar do sertanejo. O formato mostrado pela atração em sua estreia na sexta-feira (13) no Multishow evidencia que o programa é uma nova versão do clássico Globo de ouro, exibido de 1970 a 1990 na Globo e que ganhou versões especiais anos depois pelo canal Viva.

A começar pela proposta. Quando o Globo de ouro surgiu a ideia era reunir as músicas mais tocadas nas estações de rádio do mês no palco. E isso é exatamente o que Só toca top faz. A única diferença é que o programa comandado por Luan Santana e a atriz e apresentadora Fernanda Souza faz um ranking baseado também nas plataformas digitais, o que está antenado ao momento atual.

O fato de ser apresentado por uma dupla formada por um homem e uma mulher também é algo que era característico do Globo de ouro, que teve duplas clássicas como Cesar Filho e Isabela Garcia.

Mas não entenda isso como crítica. O programa não é ruim, pelo contrário, pode ser um refresco para a programação da Globo aos sábados assumindo o lugar do desgastado Estrelas, de Angélica.

Estreia de Só toca top

Na estreia de Só toca top, que vai ao ar neste sábado (14) às 15h na Globo — sempre no dia seguinte da exibição no Multishow às sextas às 21h15 –, Luan e Fernandinha recebem artistas que estão se destacando no cenário musical.

Crédito: TV Globo/Divulgação. Aldair PLayboy (C) e os apresentadores de Só toca top

O primeiro episódio conta com Gusttavo Lima (Apelido carinhoso), Zé Neto & Cristiano (Jogado às traças), Vitor Kley (O sol), Melim (Meu abrigo), Dilsinho (12 horas), Ferrugem (Pirata e tesouro), MC MM (Só quer vrau), MC Kekel (Amor de verdade) e Aldair Playboy (Amor falso). Os artistas sobem ao palco para cantar os sucessos, que são listados pelo programa com base nas audições nas rádios e nas plataformas digitais e formam o ranking do Só toca top.

Luan Santana e Fernanda Souza estão muito bem na apresentação, o que não é nenhuma surpresa, porque ambos se saíram muito bem em seus programas Canta, Luan e Vai Fernandinha, os dois do Multishow. Talvez, o único problema de Só toca top fica a cargo do excesso de informação visual no palco.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás