Sexta temporada do De férias com o ex Brasil erra ao fazer diversidade seletiva

Compartilhe

Na primeira temporada com participantes gays, a emissora optou por não exibir cenas de sexo entre os homens nos primeiros cinco episódios

Assim que a sexta temporada do De férias com o ex Brasil foi anunciada, houve uma comemoração em torno da presença de um participante assumidamente gay. Pela primeira vez, o reality show abriria espaço para os relacionamentos homoafetivos na atração.

No entanto, com a estreia da produção e o avanço dos episódios, ficou nítida a dificuldade do programa de abordar essa diversidade. Os relacionamentos gays na atração estão sendo, de certa forma, podados. Até o cinco episódio, o De férias com o ex Brasil, conhecido por mostrar várias cenas de pegação e sexo, omitiu todos momentos mais “quentes” que envolvessem os homens, enquanto continua a mostrar a mesma situação para os casais héteros. No episódio da última quinta-feira, a emissora exibiu trecho da relação íntima entre os participantes Matheus e Leo, o casal havia brincado que divulgaria uma sex tape caso o canal não exibisse o sexo feito por eles durante o confinamento do reality show.

O caso chamou a atenção, primeiramente, do público. Mas chegou ao âmbito jurídico. A Promotoria de Justiça de Sumaré recebeu uma representação, do Ministério Público de São Paulo, que pede a investigação de um suposto crime de homofobia por parte da emissora em censurar as cenas gays. Procurada pelo Correio, a assessoria da MTV avisou que, por enquanto, a emissora não se pronunciará sobre o caso.

A questão é que, de fato, a sexta temporada, que prometia ser mais inclusiva, acabou ficando na promessa. Também tem sido alvo de crítica o pouco espaço dado para a única participante negra da temporada, além de relatos sobre temporadas anteriores.

Participante da quarta temporada, Yasmin Alves, que, na época, representou as pessoas fora dos padrões estéticos e se assumiu bissexual, disse ter sentido sofrer com a gordofobia durante a atração. “Fiquei um mês no programa e não colocaram nenhum ex-namorado meu. Não fui para nenhum encontro. Ou seja, senti, sim, essa gordofobia”, disse, em entrevista ao portal Universa.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

18 horas atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

6 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

7 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

7 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás