Cinco motivos para você não perder Se eu fechar os olhos agora

Compartilhe

Se eu fechar os olhos agora estreia na tevê aberta. Saiba porque você não deve perder um só capítulo da minissérie!

Depois de estrear no Now e passar pelo catálogo da GloboPlay, a minissérie Se eu fechar os olhos agora chega à TV aberta. A estreia na Globo é nesta segunda-feira (15/4) e você deve prestar bem atenção, pois a série de Ricardo Linhares baseada no livro de Edney Silvestre é muito boa. A direção de Carlos Manga Jr. também merece ser destacada.

Se eu fechar os olhos agora (Leia aqui a crítica completa) tem 10 capítulos recheados de uma trama movimentada. Na São Miguel (RJ) da década de 1960, as crianças Paulo Roberto (João Gabriel d’Aleluia) e Eduardo (Xande Valois) se deparam com o corpo de Anita (Thainá Duarte). A jovem esposa do dentista Francisco (Renato Borghi) foi assassinada e, agora, os meninos são os principais suspeitos do crime. Mesmo inocentados, eles e o estranho Ubiratan (Antonio Fagundes) resolvem investigar por contra própria o que aconteceu. O mistério em torno da morte de Anita é o que movimenta a trama.

Cinco motivos para assistir a Se eu fechar os olhos agora

O ritmo ー Ao contrário do que estamos acostumados a ver em novelas, o ritmo de Se eu fechar os olhos agora não cai com o passar dos capítulos. São muitos os segredos e tramoias que envolvem os personagens da série. O acerto é que as situações são resolvidas aos poucos, desafogando o último capítulo.

A fotografia ー Parece que estamos diante de um filme noir. O cuidado com a fotografia e com a direção de arte é tocante. Padrão internacional. Com certeza, é a Globo de olho em prêmios internacionais.

Assuntos atuais ー Apesar de se passar na década de 1960, Se eu fechar os olhos agora trata de assuntos pertinentes nos dias hoje, como machismo, racismo e desejo feminino.

Mariana Ximenes vive a fogosa Adalgisa em Se eu fechar os olhos agora

Elenco em boa forma ー Com algumas exceções, o elenco de Se eu fechar os olhos agora está muito bem. A começar pelos meninos Xande Valois e João Gabriel D’Aleluia, bem longe do tatibitate dos nossos atores-mirins. Débora Falabella como a primeira-dama Isabel e Mariana Ximenes como a ex-miss Adalgisa mostram o porquê são consideradas as melhores da geração delas. Os veteranos Antônio Fagundes, Renato Borghi e o narrador Milton Gonçalves também são destaques.

Ruth de Souza ー Como é bom ver essa grande atriz em cena! A participação dela em Se fechar os olhos agora é pequena. Mas marcante. Aos 97 anos, ela vive mulher acamada que não fala mais. Prato cheio para a atriz, que se comunica apenas com o olhar. Coisa de craque!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

3 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

6 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

2 semanas atrás