Saiba como será a novela Tempo de amar!

Compartilhe

Novela das 18h Tempo de amar estreia nesta terça (26/9) trazendo tudo que a gente gosta: amor impossível, vilão clássico, Regina Duarte e Tony Ramos!

Depois do sucesso de Novo mundo, a Globo avança um pouquinho só no tempo e chega aos anos 1930, quando se passa Tempo de amar, novela das 18h que estreia nesta terça (26/9). Preparem os lenços, pois os autores Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago já adiantaram que estaremos diante de um clássico folhetim. A direção é de Jayme Monjardim (diretor artístico) e Adriano Melo (direção geral).

O elenco de Tempo de amar guarda algumas surpresas e outras certezas. No primeiro grupo podem estar os protagonistas Vitória Strada e Bruno Cabrerizo. Intérpretes dos mocinhos Maria Vitória e Inácio, eles terão o desafio de, na primeira novela da carreira, conquistar a torcida do público. Não será fácil — até porque Jayme Matarazzo fará o primeiro vilão da carreira, Fernão Moniz, e não deverá desperdiçar a chance, né?

Regina Duarte entrará na segunda fase de Tempo de amar

Entre as certezas não dá para não citar a repetição de um par romântico que a gente simplesmente ama: Regina Duarte e Tony Ramos dão um ar de novela das 21h a Tempo de amar. Ela será a cafetina Madame Lucerne, dona do bordel que movimenta a cidade onde se passa a novela. Dá pra imaginar a atriz deitando e rolando. Ao lado dela, Tony será José Augusto Correia Guedes, o homem mais poderoso de Morros Verdes, em Portugal, onde a trama começa, por fabricar vinhos e azeites de qualidade.

Também estou curioso, confesso, para ver Marisa Orth como a estrela do fado Celeste Hermínia. A atriz brilhou em Haja coração e deve repetir a dose, mais uma vez passeando entre o humor e o drama.

Conheça a trama principal de Tempo de amar

A trama de Tempo de amar começa com cenas entre Portugal e Brasil. Em terras lusitanas, o viúvo José Augusto Correia Guedes é criticado pela sociedade portuguesa por criar a filha, Maria Vitória, com muita liberdade. Estamos em 1927, lembra? Pois é… ele incentiva a moça a sonhar e a lutar pelos sonhos dela. Será que isso vai dar certo?

Para criar Vitória, ele contou com a ajuda da governanta Delfina (Letícia Sabatella), filha de uma prostituta e de pai desconhecido. Ela e José Augusto são amantes e têm uma filha juntos, Tereza (Olívia Torres), que acha que José Augusto é seu padrinho.

Ainda em Portugal, o ambicioso Fernão Moniz faz de tudo para se aproximar de Vitória. Não que ele seja apaixonado pela moça. A verdadeira intenção do rapaz está em assumir os negócios de José Augusto — ou melhor, a fortuna do empresário.

José Augusto vai mandar a filha para um convento em Tempo de amar

Ali perto de Morros Verdes, em Sobreiro, mora Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo), jovem que está mais preocupado em tocar bandolim e desenhar do que em ter um trabalho fixo ou em enriquecer. Adivinhou, né? Ele vai se apaixonar por Vitória e lutar com Fernão para se casar com ela.

Mas como Tempo de amar é um folhetim clássico, o “felizes para sempre” vai demorar um pouco: os dois se apaixonam, a moça engravida e é, por isso, mandada para um convento e o rapaz é enviado para um emprego no Brasil.

No Brasil…

Quando vem para o Brasil, Inácio não sabe da gravidez de Vitória e, ao descobrir, consegue autorização do patrão para voltar para Portugal. Perto do embarque, porém, ele é assaltado e espancado, ficando entre a vida e a morte. Ele é socorrido por Lucinda (Andreia Horta), moça que não lida bem com cicatrizes e que acaba se apaixonando pelo rapaz.

A relação dos dois será atrapalhada por Vitória, que após ter a filha entregue para adoção contra a vontade, foge para o Brasil para encontrar o amado. Ela vai morar com Alzira (Deborah Evelyn), a tia que Vitória descobriu que tinha pouco antes de sair de Portugal. Ela era rica, mas o marido, Bernardo (Nelson Freitas), perdeu a fortuna da família no jogo. A melhor amiga de Alzira é Celeste Hermínia, que vai se tornar uma aliada de Vitória na luta pelo amor de Inácio.

Outros assuntos, como a loucura de Odete (Karine Teles) e o namoro interracial de Olímpia (Sabrina Petraglia) e Edgar (Marcello Melo Jr.), devem movimentar a trama de Tempo de amar.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 horas atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

3 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

1 semana atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

1 semana atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

1 semana atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás