Saiba como será novela O outro lado do paraíso

Compartilhe

Novela O outro lado do paraíso aposta em temas polêmicos e elenco experiente para manter sucesso de A força do querer

Saem de cena o carimbó e as referências ao Pará vistas em A força do querer. Na novela O outro lado do paraíso, que estreia nesta segunda (23/10) na faixa das 21h, a gente vai se deslumbrar com imagens do Jalapão. É lá que se passa boa parte da trama de Walcyr Carrasco.

Lima Duarte como Josafá
Marieta Severo como Sophia
Eriberto Leão como Samuel
Grazi Massafera como Livia
Juca de Oliveira como Natanael
Barbara Paz como Jô
Nathalia Timberg como Beatriz
Fernanda Montenegro como Mercedes

Vale a pena prestar atenção também no elenco da trama. Veteranos como Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Marieta Severo, Gloria Pires e Nathalia Timberg estarão ao lado de nomes mais novos, mas não inexperientes, como Rafael Cardoso, Bianca Bin, Juliano Cazaré e Sérgio Guizé. A direção será de Mauro Mendonça Filho, que repete a parceria da premiada minissérie Verdades secretas com o autor.

“A estrutura é absolutamente clássica do folhetim, mas com temas da atualidade, como violência contra mulher, racismo, homofobia, nanismo e outros que vão aparecendo. Acho que nunca criei uma novela assim”, afirma Walcyr, em material de divulgação de O outro lado do paraíso.

Conheça as principais tramas de O outro lado do paraíso

Elizabeth (Gloria Pires) e Henrique (Emilio de Melo) são casados e têm uma filha, Adriana (Julia Dalavia). Mas o casamento não está nas melhores fases. Ele é diplomata e passa muito tempo fora de casa.

Para se livrar da nora, o pai de Henrique, Natanael (Juca de Oliveira), conta com a ex-namorada de Henrique, Jô (Bárbara Paz), que arma um falso flagrante que faz parecer que beth tem um amante. A ideia é aproximar Beth de Renan (Marcello Novaes), amigo de Jô que é empresário e finge interesse nos vestidos que Beth faz para as bonecas da filha. Para não magoar Henrique com o flagra, Beth forja a própria morte e volta para Palmas com a identidade falsa, de Duda. Mas ela não vai se livrar das chantagens de Natanael.

Personagem de Gloria Pires usará identidade falsa em O outro lado do paraíso

Outra trama que deve movimentar a novela é o romance entre Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé). No início da trama, o pai de Clara, Jonas (Eucir de Souza), morre numa explosão na mina onde ele trabalhava, deixando a menina e o avô dela, Jonas (Lima Duarte) certos de que as pedras preciosas do Jalapão são amaldiçoadas.

Somente o encontro com Gael, anos mais tarde, faz a moça voltar a sorrir. O amor deles é à primeira vista. Para desespero da mãe, Sophia (Marieta Severo), o rapaz pede Clara em casamento. Mais tarde, Sophia vai se aproximar de Clara e Jonas porque descobre que a casa onde eles moram está sobre uma mina de esmeraldas ainda não explorada. Sophia vai internar Clara numa clínica alegando que a mocinha é bipolar. Só eu estou achando que essa mocinha vai ser daquelas chatas?

Para se livrar do hospital, Clara contará com a ajuda do médico Renato (Rafael Cardoso), amigo de infância dela e marido da irmã de Gael, Lívia (Grazi Massafera)

Em meio a tudo isso está Mercedes (Fernanda Montenegro), espécie de vidente e guia espiritual da região. Ela saberá muitos segredos dos personagens e terá importância extrema na trama.

Confira as polêmicas que estarão em O outro lado do paraíso

Nanismo
Sophia tem uma filha que sofre de nanismo. A atriz Juliana Caldas interpreta Estela. Claro que Sophia morre de vergonha da caçula e faz de tudo para ninguém a conheça ou saiba que ela é filha dela. Vale até manter a moça em cárcere privado. Alguém tem dúvidas de que Marieta Severo vai arrasar como Sophia?

Homossexualidade
O psiquiatra Samuel (Eriberto Leão) é casado com Leandra (Ellen Roche), mas vive um romance secreto com Cido (Rafael Zulu). Para tentar disfarçar que é gay, Samuel vai posar de homofóbico e falar atrocidades contra homossexuais.

Racismo
Melhor amiga de Clara, Raquel (Erika Januza) vai comer um dobrado para manter o romance com Bruno (Caio Paduan). Isso porque ele é filho dos patrões de Raquel. A mãe do rapaz, Nádia (Eliane Giardini), vai fazer de tudo para que o namoro de Bruno e Raquel não decole. Ela é uma socialite bem quista na sociedade de Palmas e acha que o namoro do filho pode causar um indesejado escândalo para ela.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás