Rodrigo vence o MasterChef

Compartilhe

Final do MasterChef foi marcada pelo equilíbrio, mas levou a melhor e venceu o reality da Band. Parabéns!

Depois de uma acirrada disputa, o título da 10ª edição do MasterChef já tem dono: Rodrigo venceu Lorena na grande final com o menu Meu mundo. Ele conquistou os votos dos três jurados.

Antes do anúncio, a apresentadora Ana Paula Padrão, emocionada, disse que estava feliz porque tinha certeza que Rodrigo e Lorena continuarão a cozinhar. Paola completou: “vocês aprenderam a olhar diferente a comida que vocês fazem”. Para Jacquin, o momento mais difícil do dia foi o de votar porque os dois cozinharam muito bem.

Saiba como foi a grande final do MasterChef

Como manda o figurino, o desafio era apresentar aos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça um menu autoral composto por entrada, prato principal e sobremesa.

Logo de cara deu para perceber que os caminhos escolhidos pelos dois eram opostos: Rodrigo pegou camarão e ingredientes para uma massa no mercado, enquanto Lorena apostou em ingredientes da cozinha regional. O resultado foi um embate entre os menus Meu mundo, de Rodrigo, e Uma viagem pelo Piauí, de Lorena.

A primeira entrada a ser levada para os jurados foi o ravioli de camarão num caldo asiático “bem aromático”. Paola elogia o tempero do caldo, mas ressalta que a massa poderia estar mais fina. Jacquin e Fogaça elogiaram bastante o paulista.

Lorena levou um ravioli de vinho e agar agar com caranguejo com emulsão de bacuri e crocante de tapioca. “Nunca pensei que você fosse nos trazer uma coisa assim logo na final. É surpreendente”, afirma Paola. Fogaça destacou a textura da massa e a delicadeza do recheio.

Depois, vieram mais três minutos de mercado e uma hora de prova para que Lorena e Rodrigo servissem o prato principal da final do MasterChef. Ainda no mercado, Lorena diz temer que o prato não harmonize com a entrada preparada por ela.

Já Rodrigo está tão concentrado (ou seria nervoso) que não ouve dicas de Paola. A argentina não se fez de rogada e, bem humorada com sempre, resolve falar para a geladeira. Faltando cinco minutos para o fim da prova, Rodrigo quase mata o mezanino do coração ao não tirar o porco da panela de pressão.

No restaurante, a vez era de Lorena ser a primeira. Ela levou um carneiro ao molho de leite de coco e baião de dois. Jacquin gostou do prato, classificado como “equilibrado” e “saboroso”. Fogaça achou que faltou a carne chegar um pouco. Paola concordou que faltou suculência à carne.

Rodrigo tentou superar Lorena com uma barriga de porco pururucada com vinagrete de feijão-manteiguinha de Santarém. “É um prato bem feliz, colorido. Simples e saboroso”, avalia Fogaça. Jacquin apontou que falta um pouco de sal na vinagrete.

Pesadelo do MasterChef, a sobremesa poderia ser decisiva. “Tragam duas sobremesas perfeitas. Só isso”, pede Paola.

Ciente do equilíbrio, Lorena diz que a sobremesa é que vai decidir o título. Apavorada ao perceber que os dois farão sorvete, Paola lembra que ninguém nunca acerta essa receita no MasterChef amador. Só pode ser pra testar nosso coração. Para dar mais emoção, o caramelo de Rodrigo queima e ele tem que fazer outro. E Lorena tem problemas para abrir a garrafa de cachaça. Fofo, Rodrigo ajuda ela.

Rodrigo é o primeiro, com coco, gengibre e limão com farofa de gergelim branco e preto. “Parece uma pintura. É muito equilibrada, fresca”, elogia Fogaça, Jacquin se disse muito surpreso.

O sorvete de Lorena era de coco e abacaxi na cachaça com crumble de mel com pólen. “Não tem excesso de açúcar e tem potência”, avalia Jacquin. Além do sabor, Fogaça elogiou o visual. “A sobremesa está melhor do que os outros dois pratos que você fez”, disse Paola, que completou: “são as duas melhores sobremesas das finais das 10 temporadas.” Ufa!

Rodrigo venceu a grande final do MasterChef Brasil
Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

2 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

7 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

7 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

7 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás