rafael_coimbra2

Rafael Coimbra leva malandragem a Gênesis como Tito

Publicado em Entrevista

Em sua primeira novela inteira, Rafael Coimbra comemora estar em uma superprodução como Gênesis. “Me sentia preparado”, afirma o ator. Leia entrevista!

Experiente nos palcos, o ator Rafael Coimbra teve participações na série Impuros e nas novelas Rock Story e Malhação ー Pro dia nascer feliz. Mas é como o Tito de Gênesis que ele tem o primeiro papel fixo num folhetim. “Foi um grande aprendizado que veio no momento certo. Me achei preparado para enfrentar essa empreitada”, afirma Rafael, em entrevista ao Próximo Capítulo.

“Tito é um comerciante de Sodoma que, por natureza, leva a malandragem característica dos habitantes da cidade com ele. Porém, carrega um pouco de ingenuidade o que dá um gostinho mais humano ao personagem. Ele fica realmente apaixonado por Tamires, uma das filhas de Ló, e até fica cego tentando ajudá-la”, define Rafael.

O ator conta que chegar a uma superprodução como Gênesis assusta num primeiro momento. Mas depois ele foi ficando mais à vontade. “São muitos profissionais envolvidos e você realmente se vê parte de uma engrenagem muito maior”, conta, ressaltando que foi logo bem recebido pela equipe.

Antes de chegar à novela da Record, Rafael teve uma trajetória nos palcos, da qual se orgulha. “O teatro é minha base e sempre vai ser. Me sinto muito privilegiado de ter tido tantas oportunidades em cima dos palcos que me preencheram para ser o ator que sou hoje”, comemora. Para ele, as técnicas de aquecimento vocal e corporal aprendidas no teatro o ajudam bastante na televisão por deixá-lo mais calmo.

Rafael é do tipo que não gosta de ficar parado. Por isso, aproveitou o período de quarentena e, ao lado de mais três amigos, escreveu a sinopse de uma série, aprovada por “uma grande produtora brasileira”. Agora, eles estão na fase de “trabalho de mesa”. A julgar pela empolgação do rapaz, vem coisa boa por aí. Mas, por enquanto, é como ele mesmo diz: “sigilo absoluto!”