Série Raio Negro discute conceitos como preconceito
raio negro Série Raio Negro discute conceitos como preconceito Série Raio Negro discute conceitos como preconceito

Na esteira do Pantera Negra, que tal uma maratona de heróis na tevê?

Publicado em Séries

O filme da Marvel Pantera Negra estreia nesta semana. É fã do universo dos heróis? Aproveite para fazer uma maratona!

Os fãs do universo de heróis estão em polvorosa. O filme Pantera Negra é uma das estreias prometidas para este fim de semana (nosso vizinho Abacaxi de Óculos adiantou algumas coisas, você viu?). Está difícil esperar até quinta e o tempo do feriadão está sobrando? Então, mergulhe nas maratonas estreladas por esses homens e mulheres superpoderosos!

Raio Negro

Na mesma pegada de Pantera Negra, o racismo é o grande vilão de Raio Negro, série da Netflix que não é daquelas que têm a temporada completa disponibilizada de uma só vez. A cada terça-feira ー hoje é dia! ー tem um capítulo novo. Até agora quatro podem ser vistos.

Raio Negro, ou Jefferson Pierce (Cress Williams) tem que enfrentar o albino Tobias Whale (Marvin “Krondon” Jones 3º). Cenas de discriminação, com Pierce sendo algemado apenas por ser negro, pontuam várias passagem da série, sempre com um fundo de crítica social.

Pierce passa, também, por um conflito interno: ele não é mais o Raio Negro há nove anos (essa coisa de herói que se aposenta e volta se repete ou é impressão minha?) e volta quando percebe que o mundo precisa dele para que tenham todos os mesmos direitos.
Arrow

Arrow pode ser vista na Netflix ou no SBT
Arrow pode ser vista na Netflix ou no SBT

A Netflix disponibiliza as cinco temporadas desta série estrelada por Stephen Amell (se você preferir tem no SBT), intérprete do bilionário Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Logo na primeira temporada, Oliver é dado como morto após um naufrágio. Cinco anos depois, ele é encontrado e volta ao convívio dos familiares e amigos. Mas ele está diferente e nota que precisa fazer algo para combater os males da sociedade, criando, assim, o Arqueiro Verde.

Arrow acaba enfrentando alguns entraves, como ex-sogro Quentin Lance, detetive que quer prender o herói a qualquer custo, ou Slade Wilson, homem que tem contas a acertar com Oliver desde a época da ilha.

Na atual temporada, Oliver Queen está no segundo mandato como prefeito de Star City e está disposto a aposentar o uniforme do Arqueiro Verde (é… mais um que não quer mais ser herói, mas não larga o osso!). Mas o vilão Damien Darhk pode adiar essa aposentadoria.

Jessica Jones

Jessica Jones mostra o poder das super-heroínas
Jessica Jones mostra o poder das super-heroínas

Em 8 de março deste ano ー data escolhida a dedo por ser o Dia Internacional da Mulher ー a Netflix estreia a segunda temporada de Jessica Jones. Enquanto isso, dá para lembrar a heroína assistindo aos episódios da ótima temporada de estreia.

Na verdade, Jessica Jones (Krysten Ritter) é uma ex-super-heroína (não vou falar mais nada…) que abre a própria agência de detetives. Mas… uma vez heroína, sempre heroína.

Quando ela é contratada para investigar o sequestro de uma menina e o caso revela-se maior do que parecia, a heroína de jaqueta de coro volta à ativa. Jessica Jones ganhou o curioso Emmy de melhor música-tema de abertura e ainda concorreu ao de melhor vinheta de abertura.

Demolidor

Demolidor tem a terceira temporada garantida
Demolidor tem a terceira temporada garantida

A saga do protagonista Matt Murdock (Charlie Cox) como Demolidor já está na segunda temporada ー tudo na Netflix. O advogado cego devido a um acidente na adolescência combate o crime à noite fazendo uso dos poderes extrassensoriais, também uma espécie de sequela do acidente.

Tanto como advogado como na pele do Demolidor, Matt quer a mesma coisa: Justiça. Nas perigosas ruas de Nova York isso se torna ainda mais desafiador. A terceira temporada de Demolidor já foi confirmada pelo serviço de streaming.

Os defensores

A união faz a força em Defensores
A união faz a força em Defensores

Pensa numa seleção brasileira de futebol do tempo que a gente era imbatível. A Marvel escalou quatro de seus maiores craques para entrar em campo de uma só vez: aos já citados Jessica Jones e Demolidor juntam-se Luke Cage/Mike Colter e Punho de Ferro/Danny Rand.

O que prometia ser sensacional passou bem longe disso. Os quatro funcionam sozinhos, em duplas, mas não mais que isso. Na história, Punho de Ferro está à procura dos responsáveis pelo ataque a K’un-Lun; Jessica assume um caso sobre um arquiteto desaparecido; Luke investiga assassinatos de jovens no Harlem; e o Demolidor quer distância desse título, deixando a ação apenas para Murdock. Como os quatro se unem? Na ação contra o Tentáculo, que os contrata numa empresa de fachada para destruí-los. Nem precisa dizer se vai dar certo ou não, precisa?