Fernanda Nobre, Bella Piero e Vitória Strada são destaques entre as atrizes da nova geração
atrizes Fernanda Nobre, Bella Piero e Vitória Strada são destaques entre as atrizes da nova geração Fernanda Nobre, Bella Piero e Vitória Strada são destaques entre as atrizes da nova geração

Atrizes da nova geração brilham ao contracenar com colegas mais experientes nas novelas da Globo. Veja quem são os destaques das tramas!

Publicado em Novela

Atrizes como Bella Pierro e Fernanda Nobre fazem bonito ao contracenar com colegas mais experientes. Veja estrelas que ainda vão brilhar (e muito) na sua telinha!

Por Adriana Izel
Vinicius Nader

A força feminina está dando o que falar nas atuais novelas da Globo. As atrizes estão tomando conta do recado, independente da geração e da experiência que tenham na profissão. Na faixa das 18h, Regina Duarte como Madame Lucerne e Vitória Strada como a mocinha Maria Vitória são destaques de Além do tempo. Às 19h, em Deus salve o rei, a veterana é Marina Ruy Barbosa, apesar da pouca idade, e a novidade é a volta de Fernanda Nobre à Globo. Elas vivem Amália e Diana, respectivamente. Já, O outro lado do paraíso tem, no elenco, Gloria Pires como Elizabeth/Duda e Bella Piero, intérprete de Laura.

Em sua primeira novela, Vitória Strada já vem se destacando. E começou bem a menina, já defendendo a mocinha Maria Vitória. A gaúcha de Porto Alegre já tinha participado do seriado Werner e os mortos, do Canal Brasil. Mas a menina de 21 anos destacou-se mesmo agora. A personagem dela cresce a cada lágrima ー e olha que são muitas! Casada com Vicente (Bruno Ferrari), ela é apaixonada por Inácio (o também estreante Bruno Cabrerizo), mas acha que o rapaz morreu. Como se não bastasse, Maria Vitória ainda vive o drama de ter tido a filha raptada. Tanto drama só faz com que Vitória Strada mostre mais talento.

Bella Piero em alta

2018. Crédito: Raquel Cunha/TV Globo/Divulgação. Ao lado de Igor Angelkorte, Bella Piero toca em pontos polêmicos em O outro lado do paraíso
2018. Crédito: Raquel Cunha/TV Globo/Divulgação. Ao lado de Igor Angelkorte, Bella Piero toca em pontos polêmicos em O outro lado do paraíso

A atriz Bella Piero, 22 anos, vive o momento de maior destaque da carreira na televisão (leia entrevista completa com a atriz). Tudo isso graças à personagem Laura, da novela O outro lado do paraíso. Na trama, Bella interpreta uma menina que sofreu abusos sexuais do padrasto, Vinícius (Flávio Tolezani), na infância.

Nas últimas semanas, o enredo de Laura ganhou mais espaço no folhetim ao mostrar o drama da personagem que não consegue ter relações sexuais com o marido Rafael (Igor Angelkorte), com quem está recém-casada. Traumatizada, ela se lembra que foi abusada pelo padrasto na infância com ajuda da coach e advogada Adriana (Julia Dalavia).

“Acho que estamos em um momento muito favorável para expor e debater esse assunto. Meu maior compromisso é o de contar essa história da forma mais real possível para que chegue até as famílias que precisem entrar em contato com isso e além de acolher, possa encorajar (as vítimas)”, analisa a atriz em entrevista ao Correio.

A chance de viver Laura em O outro lado do paraíso surgiu após um teste feito com Walcyr Carrasco, com quem a atriz já havia trabalhado em Verdades secretas. Aprovada pelo autor da trama, Bella mergulhou no universo da personagem para poder fazer uma boa representação.

“Construo a Laura diariamente, com base em muita leitura, referências de filmes e histórias reais. Infelizmente, o material de pesquisa sobre violência contra a mulher, que é o tema central da novela, é muito vasto. Tive muitas fontes e continuo colhendo informações e perspectivas”, conta. Uma das inspirações de Bella é a atuação de Antonia Campbell em 3096 dias de cárcere.

A nova fase de Fernanda Nobre

Credito: Rafael Campos/Rede Globo. Marina Ruy Barbosa e Fernanda Nobre são parceiras de cena em Deus salve o rei
Credito: Rafael Campos/Rede Globo. Marina Ruy Barbosa e Fernanda Nobre são parceiras de cena em Deus salve o rei

Fernanda Nobre comemora uma nova fase na vida profissional (leia entrevista com a atriz). O momento teve início quando, há cerca de dois anos, ela passou uma temporada estudando interpretação em Londres, passa pelo espetáculo O corpo da mulher como campo de batalha, pelo qual concorreu ao prêmio Shell de melhor atriz e culmina com Diana, personagem que defende em Deus salve o rei.

“Foi um momento essencial para eu descobrir quem eu sou de verdade e me reinventar, estipular meus limites e ambições. Me sinto uma outra pessoa depois deste ciclo. Sou a prova viva de que podemos ser muitos numa mesma vida. Com certeza o que sou hoje é o resultado desta experiência”, afirma Fernanda, em entrevista ao Correio.

Aplicada, Fernanda conta que para viver Diana ー “personagem muito forte, batalhadora e ambiciosa”, como ela mesma define ー se preparou durante um mês, em uma espécie de imersão de 9 horas diárias com o elenco. “Foi ótimo porque pesquisamos referências e compomos os personagens juntos. Foi um processo fundamental”, relembra.

As veteranas

Crédito: Globo/João Miguel Júnior. Regina Duarte como Madame Lucinda na novela Tempo de amar
Crédito: Globo/João Miguel Júnior. Regina Duarte como Madame Lucinda na novela Tempo de amar

Regina Duarte ー A atriz, que já foi a namoradinha do Brasil, dispensa apresentações. Em mais de 50 anos de carreira, foi a Ritinha da primeira versão de Irmãos Coragem (1970), a Malu de Malu Mulher (1979), a viúva Porcina de Roque Santeiro (1985) e Raquel de Vale tudo (1988), entre tantos outros papéis marcantes. O momento de Regina é de reinvenção, com as sofredoras sendo deixadas para trás. Lucerne de Tempo de amar é um exemplo de como Regina ainda tem vigor em cena.

Marina Ruy Barbosa ー Já dá pra chamar de veterana essa atriz de 22 anos. Isso porque, em 15 anos de carreira, Marina está na 15ª novela ou minissérie. Em Deus salve o rei, ela vem colhendo elogios pela performance como Amália. A plebeia se apaixona pelo príncipe Afonso (Rômulo Estrela) e ele abdica do trono pelo amor dela.

Glória Pires ー Atriz de talentos múltiplos, Glória brilha como mocinha e como vilã. Ela se dá bem até com personagem ruim, como é o caso da Elizabeth/Duda de O outro lado do paraíso. A mulher ー que mudou de identidade, fingiu estar morta e voltou a ser quem era ー é uma bomba na novela de Walcyr Carrasco. Mesmo assim, Glória Pires é um dos destaques do elenco.