Programas que misturam música e tevê se sobressaem nos canais abertos

Compartilhe

Reality shows como o The voice Brasil e o Cante comigo e novidades requentadas como o Só toca pop levam música à tevê aberta

A relação entre música e tevê, especialmente com programas de auditório, não é exatamente uma novidade. Nas décadas de 1950 e 1960 tínhamos os festivais da Record, com nomes como Chico Buarque, e o Jovem guarda, com Roberto Carlos e companhia. Mais tarde vieram pérolas como Cassino do Chacrinha, Show de calouros, Som Brasil, Globo de ouro, Clube do Bolinha e tantos outros.

Os anos foram passando e a febre dos reality shows chegou à televisão brasileira. Não demorou muito para estrearem atrações como Ídolos, Popstar, SuperStar, Fama e outros.

Atualmente, pelo menos três emissoras ー Globo, Record e Band ー investem na equação “música + tv” em programas como The voice Brasil, Só toca pop, Cante comigo e Música na Band.

Conheça programas atuais da tevê que têm música como principal atração

Cante comigo (Record. Quartas, às 22h30)

Cante comigo tem a incrível quantidade de 100 jurados!

Apresentado por Gugu Liberato, o reality da Record é uma espécie de show de calouros com pegada trash. Os candidatos são apresentados num breve perfil e cantam para um corpo de 100 jurados que votam “sim” ou “não”. As três maiores notas do programa passam para a próxima fase.

Isso mesmo: Cante comigo tem 100 jurados! Claro que não dá para ter 100 jurados conhecidos e confiáveis. E Cante comigo não deve ter nem 10. Por isso, o mais interessante ao ver o programa é tentar saber quem é Carol Naine (cantora e compositora) ou Alexandre Leite (cantor, compositor e professor de canto e violino). Ou ainda descobrir por onde andavam Sula Miranda, Andrea Sorvetão e Felipe Dylon. Para ajudar, o Cante comigo assume a brincadeira e passa o quadro conheça os jurados. Será que até o fim desta primeira temporada (a segunda está garantida!) dá tempo de apresentar todo mundo?

Música na Band (Band. Sexta, às 22h30)

Fernando & Sorocaba são entrevistados por Rick Bonadio no Música na Band

O Música na Band nada mais é do que a exibição de um DVD na televisão. Lembra das locadoras? Pois é. É como se a Band fosse uma locadora e o público alugasse o mesmo disco na mesma hora. Até os extras estão lá. De exclusivo mesmo, alguns episódios têm uma entrevista com o cantor ou dupla sertaneja que estrela o episódio daquela semana. Mesmo assim tem vezes que nem isso.

Já passaram pelo Música na Band nomes como Diogo Nogueira, Claudia Leitte, Leonardo, Eduardo Costa, Zezé di Camargo & Luciano. A apresentação é sempre de Rick Bonadio.

Só toca pop (Globo. Sábado, às 15h)

Gustavo Mioto é uma das atrações do Só toca pop deste sábado

Anunciado como novidade do gênero pela Globo, o Só toca pop é muita coisa, menos novidade. Versão 2.0 do Globo de ouro, o programa vespertino (curiosamente exibido na noite anterior no Multishow) tem apresentação de Fernanda Souza e Luan Santana. A dupla recebe os líderes das paradas de sucesso nas rádios (quer coisa mais Globo de ouro?) e escolhe um recorte dos serviços de streaming para privilegiar, pegada que aproxima o Só toca pop dos dias de hoje.

Como nossa produção musical não anda das melhores, Fernanda Souza e Luan Santana salvam Só toca pop. A dupla está afinadinha, se diverte em cena e mostra conhecimento das paradas de sucesso. Entre as atrações deste sábado (4/8) no programa estão Zé Neto & Frederico e Gustavo Miotto.

The voice Brasil (Terça e quinta, às 22h30)

O The voice Brasil está na sétima temporada

Entre todas essas atrações, o The voice Brasil é a mais estabelecida. Na sétima temporada, o reality show está entrando na última semana da fase de audições às cegas, a mais interessante do programa. Aqui, os jurados Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló ouvem os candidatos de costas para eles. Só vira a cadeira quem gostar das vozes. Daí pra frente, é com os cantores: eles escolhem o mentor entre os jurados que viraram a cadeira.

Até agora, uma brasiliense conquistou os jurados nesta temporada. A moradora de Águas Claras Andressa Hayalla cantou o samba Paciência, famoso na voz de Ferrugem, foi aprovada por Michel Teló, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo e agora se prepara para a fase das batalhas representando o time de Ivete.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás