Quem disse que este ano não vai ter festa junina? Hoje é dia de ‘Arraiá em casa’ na televisão!

Compartilhe

Com shows de duplas sertanejas e forró e participação de Thaynara OG e Fabiana Karla, o Arraiá em casa vai ser uma festa junina (quase) completa

Saudades de festa junina? Então a pedida é você se vestir a caráter, ligar para um dos vários serviços de delivery temáticos da cidade e, sem sair de casa, curtir um arraial pra lá de animado. É o Arraiá em casa, evento que será transmitido neste sábado (27/6) pelo GNT (às 20h), pelo Multishow (às 20h) e pela Globo (às 22h30) com uma série de atrações.

A festa começa sob o comando de Thaynara OG, que vai dar um toque maranhense à festa. Ela vai conversar com figuras icônicas do Bumba meu boi e vai mostrar como é a cultura junina no estado. De São Paulo, Laura Vicente comanda uma série de shows transmitidos no Multishow: Xand Avião, Fernando & Sorocaba e Matheus & Kauan. “As festas juninas fazem parte da vida da gente desde muito cedo, temos muitas memórias gostosas que foram criadas com elas. Como no coração de todos os brasileiros, a minha relação com festa junina sempre foi muito próxima. É uma data comemorativa que marca todo mundo desde criança, desde as festas na escola, com as brincadeiras”, afirma a apresentadora em material de divulgação do programa.

Na Globo, a anfitriã vem de Pernambuco. Esbanjando simpatia e bom humor, a atriz Fabiana Karla vai botar a mão na massa. Com a poderosa ajuda remota de Claude Troisgros ela vai fazer mungunzá. A culinária faz parte das lembranças afetivas que Fabiana tem do período: “Sempre me vem à memória o perfume de casa, vindo da cozinha onde algumas tias e minha avó Zulmira estariam fazendo as canjicas e os bolos.” A atriz curtia tudo isso ao som de músicas como Tareco e mariola (Flávio José), É de dar água na boca (Nando Cordel e Amelinha), Meu cenário (Petrúcio Amorim) e Devagar (Jorge de Altinho).

Apesar de ser francês, Claude também traz memória dos arraiás. “A primeira vez que fui a uma festa junina foi com meus filhos pequenos. Todo ano as escolas promoviam esses festejos e foi assim que eu os conheci. Mas, na França, quando eu tinha 16, 17 anos, ia a bailes campestres que lembram muito os arraiás brasileiros, apesar de não serem necessariamente em junho”, conta.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás