diogo_masterchef

Primeiro episódio da temporada de MasterChef terá Diogo Nogueira e prova de doce

Publicado em Reality show

Quer saber como será o primeiro episódio da temporada do MasterChef. Sem te dar spoilers de resultado, o Próximo Capítulo te conta!

Um dos reality shows mais esperados pelos brasileiros está de volta. A 14ª temporada do MasterChef Brasil estreia com novidades, nesta terça-feira (6/7), às 22h30, na Band. A começar pelo corpo de jurados. Com a saída de Paola Carosella do elenco, quem entra é a chef Helena Rizzo.

Outra mudança é a volta da competição ao formato original. Assim, o programa começa com 23 participantes dos quais apenas um sairá vencedor. Ele levará para casa o troféu do MasterChef, R$ 300 mil e mais uma série de prêmios dos patrocinadores.

A fórmula é conhecida: eles se enfrentam em provas individuais e em equipe e, a cada episódio, alguém deixa a disputa. Para aumentar a tensão, três ingredientes se juntam à tradicional receita: o avental dourado (em provas de equipe), a caixa misteriosa dourada e o poder de os cozinheiros salvarem um colega antes da decisão final dos jurados Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Entre os participantes estão um brasiliense e uma carioca que mora na capital federal. Tiago trabalha na área de marketing, influência e gestão. Se vencer o programa, quer abrir um restaurante.

Amanda busca, no MasterChef, uma oportunidade de recomeço. Formada em design de interiores, ela está desempregada. A paixão pela culinária ganhou força quando veio para Brasília, morar com o namorado.

Saiba como serão as provas da estreia do MasterChef

Logo na estreia, o MasterChef vai receber um convidado especial: o cantor e compositor Diogo Nogueira. O sambista está acostumado ao universo gastronômico ー tanto que já lançou um livro com receitas. No reality, ele vai participar da primeira prova da temporada e terá que preparar um prato com um peixe de água doce que pode ser traíra, piau, pintado, curimba, pacu ou tambaqui.

Especialista em peixes e frutos do mar, Tiago deve se dar bem nessa prova, não é mesmo? Um dos grandes pesadelos dos participantes do MasterChef aparece logo no primeiro episódio: a confeitaria. Quem não subir para o mezanino na prova dos peixes terá o desafio de preparar um um bolo em três camadas com massa, recheio e cobertura de chocolate. O tempo, claro, será escasso. Pelo menos a tensão está garantida!