Onde Está Meu Coração

Precisamos falar de Letícia Colin (e não é de hoje)

Publicado em Perfil

Letícia Colin brilha nas séries Onde está meu coração e Sessão de terapia. A atriz se firma como uma das melhores da geração dela

Pode anotar. Se você ainda não conhece o trabalho da atriz Letícia Colin, está na hora. Oportunidades não faltarão. Ela pode ser vista dando show em duas séries recentemente lançadas no Globoplay: Onde está meu coração e Sessão de terapia.

Com personagens completamente díspares, Letícia vem se firmando como uma das atrizes mais fortes da geração dela. Em Onde está meu coração ela é a médica Amanda, que enfrenta o drama do vício em crack. A série de George Moura e Sergio Goldenberg é bem forte e Letícia, a protagonista, entrega-se a cada cena. Ouso dizer que sem ela, seria outra série.

Isso porque Letícia confere a Amanda um traço de humanidade geralmente não visto em adictos da teledramaturgia. São olhares, gestos, entonação de frases que encontram respaldo em parceiros como Daniel de Oliveira e Mariana Lima, intérpretes do marido e da mãe de Amanda.

Letícia é atriz de sutilezas que se tornam gigantes na tela. Assim é em Sessão de terapia, em que ela vive a estilista Manu, paciente das segundas-feiras do psicanalista Caio (Selton Mello). Manu sempre quis ser mãe e, agora que conseguiu, atravessa um difícil momento de depressão pós-parto somada a outros problemas que vêm se revelando ao longo da série semanal atualizada no Globoplay a cada sexta-feira.

Durante as sessões, Manu ri com o sucesso profissional e a realização da maternidade. Mas chora com o medo de ser mãe, com as cobranças da sociedade em cima da mulher. E é Letícia que torna crível essa ebulição de sentimentos contraditórios, com a ajuda do preciso texto de Jaqueline Vargas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não é de hoje que Letícia chama a atenção na telinha. A imperatriz Leopoldina de Novo mundo (2017) roubou a boa novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson para si. Um ano mais tarde, a coadjuvante Rosa ganhou ares de protagonista em Segundo sol. É chegando aos poucos que ela vem se apresentando. Letícia Colin, prazer em te conhecer.