CBNFOT110120211838 2021. Crédito: João Miguel Júnior/Divulgação. Cultura. Elenco do The Voice + da Globo. Claudia Leitte, Daniel, Ludmilla e Mumuzinho .

Nova temporada do The voice, que estreia neste domingo, celebra o talento musical da melhor idade

Publicado em Reality show

Com Ludmilla, Daniel, Claudia Leitte e Mumuzinho, The voice + promete emocionar com candidatos a partir de 60 anos

“Sonhos não envelhecem”. Essa é a máxima da nova versão do reality show The voice, voltada para participantes a partir de 60 anos, que tem início hoje (17/1), após a Temperatura máxima, na Globo. Quase 10 anos desde a estreia da versão original, a competição musical, que tem uma temporada só para crianças e adolescentes, agora, busca realizar os anseios da melhor idade.

“Já tinha um tempo que o Boninho (diretor do programa) falava do The voice para esse segmento. Olhamos bem e acompanhamos a tendência do contexto do mundo. Achamos que seria uma boa hora, já que o Brasil passa a ter cada vez mais pessoas mais maduras e que estão super na ativa. É uma realidade no mundo inteiro”, avalia Creso Eduardo Macedo, diretor artístico da franquia.

A temporada será apresentada por André Marques e Thalita Rebouças, que também fazem dobradinha no The voice kids. O time de técnicos traz três remanescentes do reality show e uma novata. São eles: Claudia Leitte, que participou do programa nas versões adulta e infantojuvenil; Daniel, que tinha uma cadeira no The voice Brasil antes de Michel Teló; Mumuzinho, que terminou a temporada do The voice kids de 2020 no lugar de Claudinha; e Ludmilla, que se junta ao programa pela primeira vez. “É uma honra estar aqui. Estou aqui para aprender. Estou muito animada para começar, para o programa ir ao mesmo”, destaca ela.

Assim como as outras versões, o The voice + tem como objetivo contar a história dos talentos espalhados pelo Brasil. A promessa é de uma temporada emocionante com participantes que nunca cantaram profissionalmente e outros que chegaram a tentar o ofício e acabaram abandonando ao longo da vida. “(O The voice +) mexeu de várias formas comigo. Esse programa vai dar uma ressignificada em nossos conceitos, de como a gente precisa aprender e de que sonhos realmente não envelhecem”, decreta Claudia Leitte.

Seguindo os moldes da franquia, os participantes começam pela Audição às cegas, quando os técnicos escolhem os preferidos a partir da voz do competidor. Com o jurado escolhido, eles seguem na competição representando um time. Ao todo, serão 48 candidatos, sendo 12 de cada time. Depois, eles passam por mais quatro etapas: tira-teima, top dos tops (fase estreante no reality), semifinal e final. O grande vencedor conquistará o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music, além do título de “a voz”.

Por causa da pandemia de covid-19, o The voice + teve o processo de seleção e entrevistas em formato remoto. Também há uma série de protocolos na emissora para evitar a contaminação do novo coronavírus. “Avaliamos diariamente o encaminhamento dessas questões para que tenham sempre medidas antecipadas que garantam nossa tranquilidade”, explica Creso.

Saiba como será cada etapa do The voice +

Audições às cegas Na primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram as cadeiras e montam os times: Time Claudia Leitte, Time Daniel, Time Ludmilla e Time Mumuzinho. Se mais de um técnico virar, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. No total, serão 48 vozes aprovadas, 12 em cada time.

Tira-teima Em apresentações individuais, os técnicos precisarão escolher oito vozes do time para continuar na competição.

Top dos Tops A cada fase, a competição se torna ainda mais desafiadora. Agora, dos oito que permanecem em cada time, somente quatro serão escolhidos pelo técnico para seguir para a Semifinal.

Semifinal – Começa com 16 candidatos. Nesta fase, as quatro vozes de cada time cantam e cada técnico escolhe duas vozes para a última etapa do reality.

Final A grande final está prevista para ser exibida ao vivo. Os finalistas se apresentam e, desta vez, quem escolhe o vencedor é o público.