Crédito: Globo/Victor Pollak .Elenco da nona temporada do The voice Brasil Crédito: Globo/Victor Pollak .Elenco da nona temporada do The voice Brasil

Nona temporada do The voice Brasil estreia nesta quinta

Publicado em Reality show

Principal novidade é a plateia em formato remoto e a participação das famílias em telão. Saiba mais sobre a nona temporada do The voice Brasil

A partir desta quinta-feira (15/10) às 23h, a Globo exibe a nona temporada do reality show The voice Brasil. A atração chega à tevê apenas quatro dias depois da final da versão infantojuvenil. Gravada na pandemia, a edição terá algumas mudanças, mas, em geral, será como o público conhece. “Deu certo. A gente conseguiu”, diz aliviado Tiago Leifert, apresentador desde a primeira temporada.

Seguindo todos os protocolos de segurança, o programa terá a ausência dos abraços e da plateia física. Todo esse calor que “falta” estará nos olhares, nos gestos e na versão remota dos convidados — tanto com o público que assistiria ao show no estúdio da Globo, quanto com os familiares dos candidatos. Agora, ambos, ficam de casa e aparecem em um telão. “Podemos ouvir a torcida e os técnicos podem interagir com eles. Quem está dentro do estúdio, se sente cercado”, explica Creso Eduardo Macedo, diretor artístico do The voice Brasil. Para Tiago Leifert, essa deve ser uma novidade a ser incorporada mesmo após a pandemia. “O telão da família, talvez, fique para sempre. Acho que nunca mais vamos perder isso”, completa.

Na fase das Audições às cegas, que abre a competição musical, Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento conversam com os candidatos e se comunicam com as famílias a distância. “Além de trazer música de qualidade, o programa revela pessoas interessantes. A gente traz histórias. Cada voz ali tem uma história para cantar. É uma temporada excepcional”, comenta o apresentador. “Acho que levar a música e as histórias inspiradoras serão um baita combustível para o povo brasileiro. Percebi que o ser humano mudou na pandemia e isso fica evidente nos candidatos”, acrescenta Jennifer.

Na apresentação, os artistas estarão no palco frente a frente aos jurados: Lulu Santos, único remanescente da estreia; Michel Teló, o maior vencedor do programa; IZA, que vai para o segundo ano; e Carlinhos Brown, retornando para assumir a vaga deixada por Ivete Sangalo.

Crédito: Globo/Victor Pollak. Bancada de técnicos da nona temporada do The voice Brasil

No geral, o programa segue o formato de sempre, com seis etapas: Audições às cegas, Batalhas, Rodada de fogo (com apresentações ao vivo), Shows ao vivo (com votação do público), Semifinal e Final. O prêmio é de R$ 500 mil, além de um contrato com a gravadora Universal Music. A única mudança prevista na dinâmica é na fase das Batalhas, quando os artistas serão instruídos pelos técnicos via internet. A final será 17 de dezembro. “Na prática parece igual a todo ano. É tão quente e emocionante quanto”, afirma Lulu Santos.

“Aquela cadeira é um chamado para os artistas”, classifica Brown destacando que o programa é uma oportunidade em meio a um momento ruim para a classe na pandemia. “Dia 15 começa um grande movimento de cura para a alma. Esses doutores da melodia e do canto estarão no palco”, completa, ao dizer que o programa terá um papel importante também para quem está em casa. Algo que Lulu concorda: “Nosso programa vem nesse sopro de momento pré pós-pandemia”.

Além da exibição na Globo, The voice Brasil poderá ser visto ao vivo no Globoplay e nas reprises do Multishow. Saiba mais aqui.