No Bake off celebridades, Maria Gal diz que gostaria de apresentar um reality show

Compartilhe

“Ficaria muito feliz também com a possibilidade de apresentar. Não temos apresentadores negros no Brasil de reality e seria muito importante termos”, afirma Maria Gal ao Próximo Capítulo

Os planos de Maria Gal na tevê mudaram no ano passado por causa da pandemia. No elenco de As aventuras de Poliana por três anos, ela viu as gravações dos novos capítulos, que marcariam uma nova temporada, serem paralisadas por conta da covid-19. No segundo semestre, aceitou o convite do SBT, mesma emissora do folhetim, para integrar o time do reality show Bake off celebridades, uma temporada do programa de confeitaria apenas com famoso.

“Sou parceira da casa há muito tempo. Eles estavam buscando pessoas que não tinham ligação com confeitaria para participar do programa e daí surgiu a conversa”, lembra Maria Gal. Ao lado da atriz participam da competição Maisa Silva, Gabriel Santana, Fernanda Venturini, Robson Jassa, Marcello Airoldi, Renata Kuerten, Dalton Vigh, Thaís Pacholek, Dony De Nuccio, Renata Dominguez, Rodrigo Cintra, Monalysa Alcântara, Pyong Lee, Padre Alessandro Campos e Julio Cocielo. Tudo sob comando de Nadja Haddad, com os jurados Beca Milano e Olivier Anquier.

Sem saber absolutamente nada  da cozinha, ela aceitou o desafio de entrar no mundo dos doces e das sobremesas. “Aprender um pouco da confeitaria foi um desafio fantástico. Primeiro porque eu estava com uma professora muito boa, que é a Núbia Moraes. Ela deixou o aprendizado mais leve e encantador. Aliás, deixo aqui meu respeito pelos confeiteiros do Brasil. Confeitaria é uma arte extremamente difícil com inúmeras técnicas e realmente tem que ter muito amor pela confeitaria”, completa.

Maria Gal afirma que a experiência foi muito enriquecedora. Tanto que ela cogita participar de um outro reality show futuramente. Mas os planos, agora, são para outro cargo. Em vez de participante, como apresentadora. “Ficaria muito feliz também com a possibilidade de apresentar. Não temos apresentadores negros no Brasil de reality e seria muito importante termos”, comenta. E ela justifica que, na pandemia, se dedicou a nova faceta: “Tenho apresentado alguns eventos on-line na pandemia para grandes empresas e estou amando essa outra vertente, tanto quanto atuar. Gosto muito de me comunicar, falar com o outro, ouvir histórias”.

Quatro perguntas // Maria Gal

O que foi mais difícil e o que foi mais legal durante a experiência no Bake off celebridades?
O mais difícil foi o início. Entender o que é o quê. “Ligar os nomes aos bois”. São muitas técnicas e existe um trabalho muito minucioso a ser feito. E eu, que sou muito ansiosa, às vezes, não tinha muita paciência. O mais legal, por incrível que pareça, foi gravar o programa. Fazer as provas criativas e passar pelos desafios das provas técnicas. Foi tudo muito divertido. Porque além de técnicas extremamente complexas, ainda tinha a questão do tempo, a quantidade de geladeiras, microondas, utensílios pra todo mundo… Foi uma delícia gravar!

Como foi a experiência de ter o trabalho avaliado por jurados?
Foi maravilhoso porque a gente nunca sabe o que eles vão falar, ainda mais quando não se tem experiência. Esperar pelas respostas deles, aquele suspense todo fazia o coração sair pela boca!

Como foi o período de pandemia para você?
Inicialmente, como pra todo mundo, foi muito difícil, desafiador. Agora tenho vivido me adaptando ao momento com todos os cuidados necessários. Tenho feito academia, trabalhado bastante, estou com mais tempo pra mim. Estou produzindo novos conteúdos para o meu Instagram (@mariagalreal). Gosto muito de poder criar para a internet.

Você tem trabalhos para lançar em 2021? Se sim, o que pode contar sobre eles?
Estou conversando com algumas empresas sobre projetos de diversidade e audiovisual. Mas, por enquanto, não posso dar mais detalhes. E continuo como colunista na Vogue Gente.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

12 horas atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

6 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

6 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

6 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás