MasterChef tem a prova mais emocionante da temporada

Compartilhe

Ao resgatar raízes indígenas, o episódio do MasterChef emocionou. De quebra, eliminação também deixou os cozinheiros abalados

O MasterChef desta terça-feira (17/8) teve a prova mais emocionante da temporada e uma das mais bonitas de toda a trajetória de 14 temporadas do reality no Brasil. Na prova de eliminação, os cozinheiros receberam a primeira chef indígena do Brasil, Kalymaracaya. Ela apresentou uma série de ingredientes aos amadores e ressaltou que a mesa na tribo é marcada pela simplicidade.

Antes disso, porém, os cozinheiros tiveram que enfrentar uma caixa misteriosa diferente, debaixo da qual não estavam alimentos, mas utensílios domésticos. A apresentadora Ana Paula Padrão ressalta que as máquinas teriam que servir como inspiração na prova, não necessariamente sendo usados.

Ao descobrir o conteúdo, os participantes do MasterChef se depararam com coqueteleira, pipoqueira, varal para massa, maçarico, pilão, cafeteira, bico de confeiteiro, quebra-nozes e moedor de carne. Por ter vencido a prova do episódio anterior, Eduardo tinha que fazer uma troca, podendo ele estar envolvido ou não. Ele preferiu continuar com o varal para massas e mudou o destino de Juliana e Ana Paula, fazendo com que a primeira ficasse com o bico de confeiteiro e a segunda com o maçarico.

A prova teve duas curiosidades. A primeira foi a quantidade de sobremesas, geralmente uma dor de cabeça para quem participa do reality show. A segunda foi que alguns cozinheiros levaram a sério o pedido do jurado Erick Jacquin por criatividade. Amanda usou o moedor de carne para moer… goiabada. Já Raquel pensou num sorvete de pipoca doce.

Durante a prova, chamou a atenção como Luiz estava nervoso. Geralmente nervoso, o rapaz pediu ajuda a Eduardo e a Heitor várias vezes. Isso acabou refletindo na receita servida, um criticado porco moído ao molho de creme e bolinho de banana. “Parece que vomitaram aqui”, exagerou Jacquin.

Não teve outro jeito. Luiz acabou entre os três piores, ao lado de Cristina (lombo suíno, cuscuz marroquino com nozes) e de Eduardo (massa ao molho de limão e uma criticada espuma de pecorino).

A prova ainda foi marcada pela emoção de Helena ao apresentar sua broa de milho com queijo, calda de brigadeiro de milho e pipoca salgada com calabresa. A receita era inspirada na avó dela, que, segundo Jacquin, está feliz no céu. A jurada Helena Rizzo também elogiou e disse adorar milho. “Tem alguma coisa que você não adore? Pelo tanto que você come…”, brincou Jacquin.

Além de Helena, destacaram-se positivamente na prova Heitor (salmão, cuscuz marroquino e salsa picante) e Raquel (sorvete de pipoca com calda de caramelo com especiarias) e a vencedora Daphne (sobremesa Floresta de café, comparada por Fogaça com música clássica).

Daphne venceu a primeira prova da noite

Com isso, Ana Paula Padrão anuncia que a semana terá uma miniprova para salvar mais gente do desafio pela eliminação. “Mas tem muita gente nessa cozinha”. É assim que a apresentadora pede que Daphne salve cinco colegas. Sim, cinco! Os eleitos da ex-MasterChef Junior foram Sérgio, Renato, Márcio, Ana Paula e Amanda. Agora, Helena, Raquel e Heitor tiveram que escolher 3 pessoas entre as restantes para disputar a miniprova, mandando os outros direto para a eliminação. Desta vez, eles escolheram Isabella, Pedro e André, respectivamente.

A prova era um jogo da memória com 20 pares gastronômicos, como arroz e feijão, café com leite e camarão com jambu. Como é ruim a memória dos participantes! Foi por pouco que Pedro superou Isabella e se salvou.

Saiba como foi a prova de eliminação do MasterChef

Agora era pra valer a permanência no jogo! Eduardo, Luiz, Cristina, Isabella, André, Kelyn e Juliana disputaram a prova de eliminação da semana.

Sem Henrique Fogaça, que teve problemas pessoais, segundo Ana Paula Padrão, Kalymaracaya também avaliou os pratos indígenas. A mandioca imperou e foi usada por quase todos os cozinheiros, que também usaram muito tucupi, ingrediente que Eduardo e Isabella se negaram a dividir com Kelyn.

Mas não adiantou. O MasterChef já mostrou que nessas horas, a adversidade vira força. “Esse foi o melhor prato que você fez aqui, menina”, disse Helena Rizzo ao provar a terrine de pintado com mandioca, molho de tucupi preto com banana e farofa. Mais tarde, descobrimos que foi esse o melhor da noite. “Me levou para a aldeia, fiquei com minha mãe e minhas tias”, disse Kalymaracaya.

Entre os piores, ficaram Luiz (pintado com hî-hî e vinagrete de manga), Cristina (maxixada de carne seca com pirão de leite de farinha de guerra) e Juliana (canapé de tapioca com doce de caju com mandioca e formiga saúva). O mezanino salvou Luiz num dia que o rapaz realmente não estava bem.

Lamentando muito, Jacquin explicou que o prato de Cristina fugia à proposta da prova. Por isso e pela falta de sal, a baiana deixou o programa. Os jurados e o mezanino ficaram emocionados e Sérgio, inconsolável. A alegria de Cristina vai fazer falta ー ela é engraçada mesmo ー , mas fazia tempo que era isso que a mantinha ali.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

2 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

6 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

6 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

6 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás