MasterChef: Repescagem teve briga, intriga e muita confusão

Compartilhe

O brasiliense André Rochadel e o formosense Thales disputaram a chance de retornar ao MasterChef. Será que deu certo?

Gritaria e intriga, fofoquinha mesmo. Uma pitada de despeito e de arrogância. Doses de emoção. A receita da repescagem do MasterChef profissionais seguiu à risca o roteiro de um episódio movimentado.

Os sete eliminados até então ー Paulo, André Rochadel, Thales, Adriana, Simone, Marcela e Alex ー entraram na cozinha dispostos a tudo para conquistar a dolmã que daria direito a uma nova chance na disputa. “Fiquei uma semana longe dessa cozinha e vi outras coisas. Isso pode ser uma vantagem”, afirma Thales, antes mesmo de saber qual seria a prova.

Eis que Ana Paula Padrão faz uma introdução caprichada para anunciar Paola Carosella como a mentora do menu que o grupo deveria servir para 30 convidados. Os comensais tinham à disposição duas opções de entrada, duas de prato principal e duas de sobremesa. “Não são pratos simples ー eles exigem muitos processos. Vocês precisarão ter organização”, avisa Paola.

O jurado e chef Henrique Fogaça lembrou que eles seriam avaliados a cada passo, durante todo o serviço.

Esbanjando humildade (só que não!), Thales disse que “a sobremesa é a parte mais difícil. Vou ter que fazer” e ainda tomou para si a liderança do grupo. É… tomou porque teve gente, como Adriana, que não gostou nada, não ligou muito para o processo que ele sugeriu para picar as amêndoas e fez do jeito dela.

Os cozinheiros se perderam completamente nas duas primeiras das três horas de prova: Simone não acerta a maneira de cozinhar o polvo; André Rochadel tem problemas com o ravióli e não percebe ー até Paola lembrá-lo ー que a receita tinha um caldo; Paulo não tem o menor traquejo com a máquina para fazer linguiça; Thales erra o ponto do sorvete, que congela demais. No meio de tudo isso, Jacquin dá uma bronca em Thales e, desesperada, Paola avisa que “falta uma hora e vocês não vão dar conta”. O jeito é pedir ajuda: três chefs (Manu, André e Daniel) descem do mezanino para ajudar quem estava lá embaixo.

“Não se sabe como”, nas palavras de Ana Paula Padrão, o menu foi servido e estava bom, na opinião dos comensais. A berinjela da entrada feita por Adriana e as sobremesas de Thales e Marcela foram os itens mais elogiados. O purê de batata que acompanhava o polvo de Simone, o mais criticado.

Depois de se surpreenderem por algo bom ter saído daquela confusão, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça decidiram que a segunda fase da repescagem seria disputada por Thales, André Rochadel, Marcela e Adriana. Eita! Brasília tinha 50% de chance de voltar ao reality show!

Saiba como foi a segunda prova da noite no MasterChef profissionais

O morador de Brasília Thales não esconde o desconforto em ouvir críticas de Jacquin

“Essa é uma prova de estratégia e de criatividade”, afirmou Ana Paula Padrão antes de explicar como seria uma das disputas mais malucas do MasterChef. Por ordem de saída do programa, Thales, Marcela, Adriana e André iam, um a um, ao mercado buscar um ingrediente que seria obrigatório para os quatro na receita de um prato. O processo foi repetido duas vezes, de modo que eles tiveram 8 ingredientes obrigatórios.

Sem nem disfarçar, a torcida do mezanino era para que Marcela voltasse e Thales ficasse por lá mesmo. Percebendo, o formosense pediu para que, desta vez, ninguém ficasse dando palpite. Para sorte dele, o pedido foi respeitado.

Ao mercado! O primeiro a ir às compras foi Thales, que trouxe açúcar. “Muita gente tem dificuldade com doce e eu sei fazer. Então vou tentar forçar uma sobremesa”, justifica.

Depois foram ao mercado Marcela (tomate de árvore ou tamarillo), Adriana (amêndoa) e André Rochadel (filé-mignon). Pensa que não tinha como a gororoba ficar pior? A segunda rodada trouxe arroz basmati (Thales), creme de leite fresco (Marcela), tomilho (Adriana) e gengibre (André). “Está muito fácil de os quatro fazerem um prato ruim”, disse Paola.

Thales não desiste da sobremesa ー mesmo com um filé-mignon na frente dele ー e avisa logo: “eu mereço todos os aplausos porque está muito gostoso”. Resta saber se os jurados concordam.

Na avaliação de Thales dois pontos em comum entre os três jurados: a receita era ousada e a apresentação muito ruim. Jacquin e Fogaça ainda destacaram que o arroz doce com paçoca de filé-mignon era enjoativo. É claro que ele não concordou com as críticas. É o Thales, né?

Antes de Thales, o brasiliense André Rochadel apresentou um ragú de mignon com arroz com amêndoas e molho de tamarillo, mas não agradou. Os jurados não perdoaram André.

Ao anunciar o vencedor da prova, Jacquin destacou que o prato com “mais coerência” e o de “melhor sabor” era o de Adriana. Ela está de volta ao MasterChef!

No melhor clima vocês vão ter que me engolir, Adriana subiu ao mezanino e não foi nem cumprimentada por Rafael e Daniel. Roberta foi bastante seca com a colega, mas deu um abraço. Sabe o que isso pode significar? Vem mais treta aí! Alguém aí está achando ruim?

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 dias atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

6 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

1 semana atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás