masterchef_participantes Crédito: Band/Divulgação

Com saudades do Masterchef? Saiba como se inscrever na próxima edição e treinar receitas do reality

Publicado em Reality show

O reality show chegou ao fim em 2020. Caso você já esteja sentindo falta, a gente te conta como diminuir a saudade do Masterchef

Em 2020, o Masterchef Brasil fez uma edição especial com vencedores a cada semana por causa da pandemia de covid-19 e, depois, no final do ano, coroou o grande vencedor da sétima temporada de amadores reunindo os masterchefs de todos os episódios. A expectativa é de que em 2021 a atração volte ao formato original, até porque a dinâmica do ano passado não agradou. No entanto, isso não depende apenas da Band. Vacinação e o fim da pandemia são fatores importantes na equação.

Já de olho na próxima temporada, a emissora anunciou o período de inscrições para a oitava temporada, que será novamente dedicada a cozinheiros amadores. Os interessados podem se cadastrar até 31 de março no site da Band, onde devem preencher um formulário com dados pessoais, foto, vídeo e resposta de perguntas.

Os participantes precisam ser maiores de 18 anos e não podem ter trabalhado profissionalmente como cozinheiros e nem ter curso superior na área de gastronomia. “Todos os participantes do MasterChef deverão ser amadores, garantindo que não haverá nenhuma vantagem entre eles. Não serão válidas as inscrições daqueles que trabalham ou já trabalharam em cozinhas profissionais. Não serão válidas as inscrições daqueles que possuem curso superior em gastronomia. Estudantes de gastronomia também não podem se inscrever. Porém, serão aceitas as inscrições daqueles que possuem cursos livres e curtos, desde que esses inscritos não trabalhem ou não tenham trabalhado em cozinhas profissionais”, diz trecho do site.

As gravações estão previstas para ocorrer entre abril e junho de 2021, em São Paulo. Apesar disso, a emissora deixa claro que as datas podem eventualmente mudar.

Segredos Masterchef

Desde o ano passado a Endemol Shine Brasil, responsável pela franquia, lançou um curso on-line inspirado no reality show, voltado para fãs do programa e entusiastas da gastronomia com o objetivo ensinar todos os segredos do Masterchef Brasil. As aulas são ministradas por dois vencedores da competição culinária Leo Young e Michele Crispim.

Ao todo, são 10 segredos de receitas conhecidas do programa como Filé Wellington, Cordeiro com Aligot e Ravioli D’Oro, além de conteúdos extras, a exemplo de como amolar facas de modo correto e as diferenças de três tipos de merengue. As aulas são gravadas e disponíveis na plataforma Hotmart. A ideia é compartilhar técnicas avançadas de culinária de forma acessível. O curso custa R$ 351,30 e pode ser comprado no site oficial.