Saia Justa verao_©Bob Paulino-BP Filmes_ 1008 Crédito: Bob Paulino/ Divulgação

Saia justa de verão e volta de This is us agitam a quarta-feira (6/1) na tevê

Publicado em Lista

Confira o que mais será lançado em 6 de janeiro na tevê e no streaming

Por Adriana Izel e Vinicius Nader

É verão!

Já é tradição que o Saia justa, do GNT, tenha uma edição dedicada à estação mais quente do ano. A temporada de verão começa hoje (6/1), às 22h15. O especial marcará o reencontro de Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Gaby Amarantos e Pitty, que estavam fazendo o programa de forma remota devido ao isolamento social. Agora, elas estão juntas, em um cenário luminoso e ao ar livre, mas tomando todas as precauções sanitárias. Quadros novos, com dicas de saúde e beleza, serão incorporados à atração. Assunto não vai faltar para o quarteto.

Mulheres do Brasil

Crédito: Viva/ Divulgação. Elenco da série As brasileiras, que estreia no Viva

O Viva começa a reprisar hoje (6) o seriado As brasileiras, exibido originalmente em 2012. Serão dois episódios em sequência, a partir das 20h15. O texto, baseado na obra de Sérgio Porto, representa a diversidade feminina do Brasil, de Norte a Sul do país. A direção geral é de Daniel Filho. A estreia deve ter Janaína, a justiceira de Olinda; e Augusta, a inocente de Brasília. Os episódios são protagonizados por Juliana Paes e Cláudia Jimenez, respectivamente. Além delas, nomes como Fernanda Montenegro, Sônia Braga, Patrícia Pillar e Gloria Pires estão entre as protagonistas. Até Sandy, Xuxa e Ivete Sangalo têm vez.

De mãe para filha

Crédito: Globo/Divulgação

A apresentadora Angélica decidiu criar um programa que servisse de inspiração para a filha Eva de 8 anos. Assim nasceu a série Cartas para Eva que estreia hoje (6) no Globoplay. Na atração, Angélica bate papo com mulheres em busca de falar sobre a realidade brasileira para a herdeira. Cada episódio conta com a participação de duas personalidades debatendo temas como mercado de trabalho, sexualidade, violência, sustentabilidade e preconceito. Estão confirmadas as presenças de Miriam Leitão, Claudia Raia e Camila Pitanga.

A vida no basquete

Crédito: AFP / ALAIN JOCARD. Tony Parker

A Netflix divulga hoje (6) no catálogo brasileiro Tony Parker — Entre os maiores. A obra se destrincha sobre a vida de um dos maiores jogadores de basquete da França. A produção mostra como foi a carreira do atleta, lembrando momentos marcantes e contando com depoimentos de contemporâneos, como Thierry Henry, David Robinson e Kobe Bryant, esse último gravado antes da morte do atleta no ano passado. “Desde muito jovem, eu sabia o que queria”, descreve Parker no trailer oficial do documentário.

É hoje!

Crédito: Fox Premium/Divulgação. Cultura. Cenas da série This Is Us.

A quinta temporada de This is us está de volta! A partir de hoje (6), o canal Fox Premium 1 recomeça a exibição dos novos capítulos da sequência do drama da família Pearsons. O retorno ocorre no quinto episódio da temporada, que foi exibido ontem nos Estados Unidos. A sequência segue aonde a narrativa parou: se debruçando sobre a doença de Rebecca (Mandy Moore); abordando o distanciamento entre Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown); revelando o novo relacionamento de Kevin com Madison (Caitlin Thompson); trazendo a história da mãe biológica de Randall; e mostrando os passos da adoção de uma nova criança de Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan). Novos episódios às quartas às 21h30.