masterchef2

Último episódio da temporada do MasterChef tem campeões de volta à cozinha

Publicado em Reality show

Vencedores de 24 episódios entram na disputa pelo título do MasterChef desta temporada, disputada em meio à pandemia. Relembre quem são eles!

Depois de uma temporada no mínimo instável, o MasterChef fecha 2020 com o episódio desta terça-feira (29/12). O reality show comandado por Ana Paula Padrão vai reunir os vencedores dos 24 episódios anteriores e o melhor deles vai levar pra casa o troféu, mais R$ 25 mil e prêmios dos patrocinadores.

A temporada 2020 do MasterChef foi diferente, beirando a melancolia. Tentando seguir algum padrão de prevenção à covid-19, o programa apresentou competições em que, a cada semana, conhecíamos oito novos participantes e dali saía um vencedor. Acabou a chance de acompanharmos a evolução de um candidato, de nos afeiçoamos a ele, de vermos as sonhadas tretas e de termos uma torcida. Além disso, cada participante preparou três pratos para que Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin não compartilhassem a comida.

Claro não era em vão: era preciso que os participantes, jurados e equipe técnica estivessem em segurança para gravar o programa. Só que esse protocolo nem sempre foi seguido. No concorrente Mestre do sabor, da Globo, os cozinheiros usaram máscaras de acrílico e luvas. No MasterChef, não. Além disso, não raro os jurados se aproximavam das bancadas dos participantes e falavam, dando dicas de como melhorar a receita e de como não respeitar a prevenção ao coronavírus.

Como será o episódio desta terça-feira do MasterChef

Participantes se aglomeram no mezanino no último episódio da temporada do MasterChef 2020

Para finalizar essa temporada do MasterChef, os 24 participantes serão, por meio de sorteio, divididos em grupos. Mas calma! A prova vai ser individual ー a divisão é uma questão de logística. O primeiro grupo vai cozinhar risoto. O segundo terá pela frente uma receita com carne moída.

Enquanto uns cozinham, os outros aguardam no mezanino, segundo material de divulgação da Band. Não tinha lugar menos apertado para 15 pessoas ficarem e evitarem aglomeração, produção?

Os melhores de cada grupo seguem na competição e vão elaborar um menu autoral para tentar conquistar Paola, Fogaça e Jacquin.

“Foi uma temporada mais parecida com o Brasil que nós temos hoje. O país está enfrentando muitos problemas internos e tem passado por muita dor, mas, de alguma maneira, cada brasileiro tentou se reinventar e tornar esse momento mais leve. Foi o que fizemos também. Essas pessoas se viram representadas aqui dentro. Indivíduos que nem sempre têm os melhores ingredientes para cozinhar, a melhor tecnologia e equipamentos modernos, mas que têm muito amor para entregar”, afirmou Ana Paula Padrão, no material distribuído à imprensa.

“Foi uma temporada muito pé no chão, feita com muito esforço. Ter realizado o programa em meio a uma pandemia foi muito difícil. Mas, no final, mostramos como o Brasil cozinha, e muitas pessoas em casa se identificaram. Talvez tenha sido um show de gastronomia sem tantos pratos mirabolantes, porém teve muita receita do cotidiano brasileiro e isso foi muito bonito”, completa Paola.

Participam do episódio o motorista de aplicativo Hailton (28 anos, SP), a arquiteta Anna Paula (49 anos, SP), a secretária Alessandra (47 anos, SP), o estudante de medicina Paulo Henrique, (23 anos, SP), o publicitário Thiago (27 anos, SP), o analista de sistemas Heitor (28 anos, SP), a empresária Danielle (31 anos, MG), a capitã da PM Karoline (37 anos), o influenciador digital Edson (28 anos, SC), Salvador (58 anos, SP), o analista de marketing Claudio (49 anos, SP), a cozinheira Fernanda (36 anos, SP), a dona de casa Adriana (50 anos, SC), o engenheiro de produção Lucas (30 anos, SC), a pedagoga Renata (28 anos, SP), Dayanna (33, SP), a freira Irmã Lorayne (33 anos, SP), a bailarina Laura (22 anos, SP), a estudante Marina (19 anos, SP), Luiz (32 anos, SP), o corretor de imóveis Luiz Carlos (31 anos, SP), o engenheiro de marketing Ronaldo (38 anos, SP), a jornalista Rafaela (24 anos, SP) e a arquiteta Danila (23 anos, SP).