MasterChef: Final é marcada por equilíbrio. Saiba quem venceu a temporada!

Compartilhe

Rafael e Willian disputaram uma final equilibrada e marcada pela rixa entre eles dois. Quem será que venceu o MasterChef?

A temporada do MasterChef Profissionais deste ano terminou na terça-feira (11/12) com o que talvez tenha sido a melhor final de todas as apresentadas até aqui. Teve Willian e Rafael cozinhando o melhor deles ー o que não é pouco ー e fazendo dois menus perfeitos; teve a emoção de pratos sendo finalizados em cima do laço; teve Willian cortando um dedo. E, claro, teve a rivalidade estabelecida entre os dois desde o início da temporada.

A prova era elaborar um menu degustação com duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas para os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Jacquin ressaltou que não bastava que as receitas estejam bem executadas; o menu precisava ter coerência.

Willian batizou o menu dele de Despertar, pois ele sente que despertou um grande chef nele durante a temporada. Rafael atacou de Sem Fronteiras por acreditar na junção da técnica francesa que ele adquiriu quando morou na França e ingredientes brasileiros.

Willian fez polvo em um dos pratos principais na final do MasterChef

Saiba como foi a final do MasterChef Profissionais

Atenção! A partir de agora os spoilers serão inevitáveis!

Que prova linda fizeram Rafael e Willian ー prato a prato a gente só ouvia elogios vindo dos jurados. Eles também renderam-se um ao outro e trocaram elogios, além de algumas farpas. Graças a Deus! Nas entradas, por exemplo, Willian fez duas opções que eram mais de um preparoー cinco, no total. Ao ver a simplicidade do menu de Rafael provocou: “mas só?!”

A cada garfada dos jurados ficavam duas coisas evidentes: a diferença de estilo entre os dois ー sendo Rafael mais clássico e Willian mais contemporâneo ー e a paridade técnica entre os dois finalistas. “Será que pode dar o prêmio para os dois?”, pediu Paola depois de provar as entradas. A avaliação dos três jurados era unânime: os dois menus começaram muito bem. Foi legal ver a cara de Rafael, o primeiro a apresentar as entradas, a cada elogio destinado a Willian. Desespero definiu!

As provocações não paravam: “a sobriedade dele é muito chata”, disparou Willian. “Para mim, cozinha é coisa séria, não é lugar para palhaçada”, respondeu Rafael, antes de eles preparem os pratos principais.

A disputa dos pratos principais foi a mais emocionante. Rafael decidiu fazer um pato inteiro laqueado no mel com especiarias, prato arriscadíssimo por causa do tempo. O risco aumenta mais porque Rafael esquece de pegar as especiarias no mercado. O carioca ainda tem problemas com o processador na hora de fazer o molho de cenoura. A mãe dele, coitada, quase morre do coração na prova. E a gente também!

Perto do fim da prova, a agonia muda de lado e é Willian que se atrapalha com o tempo. Paola fica desesperada e não quer nem ver. Mas comer ela queria, pois os pratos, mais uma vez, receberam apenas elogios dos jurados. Rafael ouviu termos como “nota 10” e “sublime”. Willian não ficou atrás, com “choque de felicidade” e “perfeito”.

Fazer um pato inteiro em uma hora e meia. Loucura?

Mais uma vez a decisão ficaria com a sobremesa, pois até aí nada de muito errado havia sido apontado. Para complicar tudo, Willian cortou o dedo ー e pareceu fundo. Nada que o deixasse abalado ou que o atrapalhasse muito, a julgar pelo resultado, mais uma vez impecável. Assim como também foi impecável o trabalho de Rafael.

Pronto. Paola, Jacquin e Fogaça tinham pela frente decidir a final mais bonita do MasterChef, com duas apresentações de gala. Emocionada e nervosa, Ana Paula Padrão anunciou o vencedor depois de deixar todas as fichas caírem: Rafael é o novo MasterChef Brasil.

“Dei o meu melhor, mas quero ressaltar que o Willian é bom demais. Foi um desafio voltar ao Brasil e redescobrir o país. Já tinha recebido outros dois convites para programas de tevê. Valeu a pena esperar. Faria tudo de novo”, disse Rafael. Ana Paula Padrão se despediu anunciando uma retrospectiva das duas temporadas deste ano na próxima terça-feira. Depois, só ano que vem!

Rafael levou o título do MasterChef Profissionais para casa
Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

3 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

1 semana atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

1 semana atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

1 semana atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás