MasterChef desta terça-feira contrapõe ousadia e “menos é mais” e surpreende na decisão final

Compartilhe

Surpresa na hora da eliminação levou muita gente às lágrimas no fim do episódio de MasterChef desta terça. Saiba quem deixou o reality da Band!

A ousadia e o jargão “menos é mais”, muito usado por Henrique Fogaça, dominaram o episódio do reality MasterChef desta terça-feira (3/7). Tanto na prova de classificação, como na eliminação, essas duas vertentes acabaram se enfrentando.

A primeira prova da noite foi em equipe. Vencedoras do programa anterior, Maria Antônia e Katleen eram as capitãs. A apresentadora Ana Paula Padrão explica que Maria Antônia pode escolher entre ter um participante a mais (o programa começou com sete cozinheiros) ou escalar o próprio time. A opção dela foi por ter menos integrantes, mas escolher com quem trabalhar: Thiago e Eliane. Estava formada a equipe azul. Por tabela, Katleen comandou Hugo, Victor Hugo e Evandro na vermelha.

A missão dos times era fazer a releitura de um menu completo com entrada (carpaccio), prato principal (brandade de chocolate) e sobremesa (chou a la creme) para 14 pessoas, sendo três críticos gastronômicos. No final, seriam três votos: a escolha da crítica, a dos outros convidados e a dos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.

Por ter menos integrantes, o time azul começou a cozinhar primeiro. E Maria Antônia mostrou de cara que não estava para brincadeira: pegou todas as batatas roxas do mercado. Katleen, que também pensava em usar o ingrediente, reclamou. Mas não adiantou muito.

Mais uma vez, a prova foi de muitos gritos e confusão. As cozinhas eram um caos e uma sucessão de erros fazia parecer que nada ia dar certo. A entrada do azul mudou várias vezes até ser servida como um carpaccio de beterraba ao molho clássico. Maria Antônia até se descuidou e deixou o leite ferver e derramar. “Meus Deus! Eu dei só uma olhadinha para o lado”. Sabemos o que é isso, Maria Antônia!

Do lado vermelho, a dificuldade estava no prato principal. Pra que complicar? Depois de muitas idas e vindas, Katleen optou por um receita mais simples: bacalhau confit com purê de abóbora e tomatinho assado. Os críticos gostaram, mas disseram que não lembrava o original.

O menu vermelho seguiu com um bacalhau em lascas com nhoque de batata roxa e finalizou com carolinas recheadas com banana e caramelo salgado, coberta com chocolate. O azul teve entrada de carpaccio de filé-mignon e pupunha e espuma de mostarda e alcaparra como entrada e chou com creme de limão e chocolate 70% de sobremesa.

Nas avaliações, apenas uma unanimidade: as duas sobremesas eram muito ruins. No mais, houve equilíbrio. Os convidados preferiram o “menos é mais” do time vermelho, os críticos ficaram com a ousadia do azul. A decisão ficou com os jurados e os três deram a vitória ao azul.

Equipe azul comemora a vitória na prova em grupo do MasterChef

Saiba como foi a eliminação do MasterChef!

Na prova de eliminação, o MasterChef continuou o embate entre o “menos é mais” e a ousadia. O desafio era cozinhar lagostim. Mas antes era preciso driblar o abatimento: Hugo, Victor Hugo, Katleen e Evandro lamentaram estar disputando a permanência no reality entre amigos.

Mas um deles podia se salvar sem cozinhar. Bastava ser o melhor na limpeza do lagostim. Paola Carosella mostrou como fazer e como extrair a carne do lagostim. Melhor para Hugo, que fez um trabalho definido por Paola como “impecável. Dá vontade de levar seus lagostins para casa”.

Momento de tensão: Hugo é avaliado por Paola Carosella

Restou a Evandro, Katleen e Victor Hugo a tarefa de criar um prato onde o lagostim brilhasse e fosse o protagonista. Os três foram por caminhos diferentes: Katleen era a mais desesperada e mudou de ideia várias vezes até chegar ao lagostim à Provençal; Evandro ousou e defumou o lagostim antes de servir com maçã grelhada; e Victor Hugo foi no simples tempurá com picles de abobrinha.

Como a gente já aprendeu no MasterChef, Katleen trabalha melhor desesperada. Não deu outra: foi dela o melhor prato da noite. Agora era eliminar ou a ousadia de Evandro ou o “menos é mais” de Victor Hugo, certo?

Nem sempre o MasterChef faz o que a gente espera dele. A prova era fazer com que o lagostim brilhasse e isso não aconteceu em nenhum dos pratos. Resultado: eliminação em dose dupla! O reality da Band chegou ao top 5 com uma semana de antecedência, deixando Hugo inconsolável no mezanino.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás