masterchef

MasterChef desta semana será na quarta-feira e terá mãe e filho na disputa

Publicado em Reality show

Reality da Band terá dia trocado esta semana por causa de uma partida da NBA. Veja quem são os cozinheiros do 13º episódio desta temporada do MasterChef!

Excepcionalmente, o MasterChef desta semana será transmitido na quarta-feira. A mudança ocorre por causa do jogo da NBA, a liga americana de basquete. No 13º episódio da temporada, os participantes terão que usar a criatividade para cozinhar com ingredientes simples, geralmente encontrados na geladeira dos brasileiros. Itens como carne moída, ovo, manteiga e tomate terão que compor um prato digno do paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

Na segunda e decisiva prova, o desafio será um prato em que a batata reine absoluta. Os participantes receberão um verdadeira aula sobre as características básicas dos tipos mais comuns de batata, como monalisa, asterix, bolinha, batata doce roxa, branca e laranja, além das peruanas.

Uma curiosidade será a disputa entre a dentista Maria Inês e o engenheiro naval Felipe. É que eles são mãe e filho. Quer conhecer os outros participantes?

Veja quem são os participantes do MasterChef desta quarta (7/10)

Adriana, 50 anos – A dona de casa e mãe de 4 filhos adora a chamada comfort food. Esta é a segunda vez que ela se inscreve no MasterChef. Na primeira, não ganhou o avental por conta de uma carne crua apresentada para os jurados.

Beatriz, 25 anos – Ela é estrela de vídeos culinários para a internet em que, ao lado do marido, faz e ensina receitas do dia a dia. As cozinhas japonesa e mediterrânea são as preferidas dela.

Felipe, 27 anos – O engenheiro naval cozinha ao lado da mãe dele e garante que é especialista em MasterChef, tendo assistido a todas as temporadas com atenção. Agora, ele promete lutar pelo título.

Marco, 56 anos – O estilista sempre foi o cozinheiro da família e dos amigos. Acredita que seu grande diferencial na competição será sua rapidez e sua agilidade ao cozinhar.

Maria Inês, 54 anos – É a mãe de Felipe (o engenheiro naval acima). Em casa, os dois estão acostumados a dividir o fogão, e, agora, serão rivais. O tempero caipira é o segredo de Maria Inês.

Natalie, 33 anos – Criada na zona leste de São Paulo ao lado de cinco irmãos, sempre teve que batalhar pelo que quis. Trabalha com contabilidade, mas o seu verdadeiro sonho é trocar os números pelas panelas.

Rafael, 29 anos – Formado em radiologia e modelo fotográfico, Rafael se divide entre duas paixões: o surfe e a gastronomia. Mas ele garante que o coração bate mais forte mesmo é pela cozinha.

Thiago, 35 anos – A mãe de Thiago tem um restaurante, onde o rapaz cresceu. O grande sonho dele é comandar um local onde boa música ao vivo e comida saborosa dividam o espaço. Sem deixar de fora debates contra o racismo e a valorização da raça negra.