fuentes1 Crédito: Sérgio Borchet/Divulgação

Longe da tevê por causa da pandemia, Gabriel Fuentes se dedica a projeto na web

Publicado em Entrevista

Escalado para Nos tempos do Imperador, o jovem ator Gabriel Fuentes aguarda o retorno das gravações, enquanto isso faz o projeto gastronômico Na cozinha com Fuentes

Confirmado no elenco de Nos tempos do Imperador, próxima novela das 18h da Globo, o ator Gabriel Fuentes teve todos os planos alterados por conta da pandemia. Quando começaria a gravar a trama, que é uma continuação de Novo Mundo, as filmagens foram suspensas por causa da disseminação da covid-19 no Brasil. “Por enquanto, a novela está parada, mas outras produções estão retomando aos poucos, acredito que entre dezembro e janeiro devemos voltar às gravações”, diz.

Com o “tempo livre”, o ator resolveu finalmente colocar em prática um projeto antigo: Na cozinha com Fuentes. “Sempre fui apaixonado por cozinha e há um tempo venho querendo dividir isso com meu público. Acho muito maneiro mostrar as minhas possibilidades que vão além do que as pessoas criam. Vem muito mais por aí…”, adianta.

Lançado em agosto no perfil oficial do Instagram (@fuentes), o programa coloca o artista fazendo e ensinando o passo a passo de receitas simples. Até agora, ele cozinhou e compartilhou uma brusqueta de berinjela e um strogonoff de cogumelo, além do vídeo de apresentação. Fuentes conta que tem tido um retorno muito positivo dos fãs: “Quando eu publiquei meu primeiro vídeo, as pessoas ficaram surpresas e eu tive um retorno positivo. Fiquei bem feliz!”

Apesar de não poder contar detalhes sobre Nos tempos do Imperador, o astro revelou que interpretará Bernardinho, filho dos personagens vividos por Vera Holtz (Lota) e Luiz Mello (Batista Pindaíba), parte do núcleo cômico da trama. “Não posso falar muito, mas o que posso adiantar é que ele vai aprontar e muito. (risos). Sabe aquele garoto que você vê, ouve e acredita no que ele fala? É mais ou menos por aí…” garante. Enquanto as gravações não voltam, Fuentes continua fazendo laboratório para o personagem e permanece quarentenado com a família na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais.

O primeiro trabalho de Gabriel Fuentes na televisão foi em 2018 na novela Malhação — Vidas brasileiras, em que viveu o galã Érico. Experiência essa, que ele diz ter mudado a vida dele. Antes, o ator estava mais dedicado ao teatro. “Sempre quis brincar de fazer de conta no quintal da minha avó. Gostava de assistir a novelas e desenhos. Com a imaginação aguçada, minha avó costurava e eu sempre pedia pra ela fazer fantasias para eu brincar, e a minha preferida era do Visconde de Sabugosa (personagem do Sítio do Picapau Amarelo). Passaram-se os anos e eu tive a oportunidade de começar a estudar teatro em 2011, onde pisei no palco pela primeira vez e foi ali que eu tive a certeza do que eu queria pra minha vida”, completa.