MasterChef – A revanche: provas com atum desestabilizam participantes

Compartilhe

Episódio do MasterChef desta terça-feira (19/11) teve provas tensas, de deixar qualquer um com os nervos à flor da pele. Veja quem foi o eliminado da semana!

Os nervos dos seis participantes que ainda estavam no MasterChef – A revanche (Estéfano, Fernando C., Fernando K., Katleen, Thiago e Vitor) e os de quem estava em casa foram testados no episódio desta terça-feira (19/11). O reality da Band apresentou provas tensas que tiveram alto nível de dificuldade.

A apresentadora Ana Paula Padrão anunciou que a primeira prova era em equipe. Por terem vencido o episódio anterior, Katleen e Estéfano eram os capitães. Em escolhas alternadas eles formaram os times azul (Estéfano, Vitor e Fernando C.) e vermelho (Katleen, Thiago e Fernando K.). O desafio era dos grandes: reproduzir um menu em quatro etapas.

Estéfano e Katleen foram apresentados aos pratos originais e só eles puderam ver e provar blinis de caviar com creme azedo (amuse buche), creme de pepino com sorvete de wasabi (entrada), carré suíno ao molho roti com legumes grelhados (prato principal) e créme brûlée de chá preto com raspas de laranja (sobremesa).

O time azul começa surpreendendo, pois Estéfano, um confeiteiro de formação, decide que a sobremesa ficará a cargo de Fernando C.. O rapaz, dono de uma hamburgueria em São Paulo, não ficou nada satisfeito e eles dois se desentenderam durante toda a prova. O sorvete de wasabi e o ponto da carne acabam se tornando o pesadelo da equipe. Isso sem falar na sobremesa, muito criticada por Erick Jacquin, jurado da atração ao lado de Paola Carosella e Henrique Fogaça.

Do outro lado, Katleen parecia tão nervosa quanto Estéfano. Ela toma uma bronca de Jacquin por não saber fazer blinis e por não valorizar o caviar em sua entrada. Em compensação, ouve elogios ao prato principal e à sobremesa. Sorvete e MasterChef são coisas que realmente não combinam ー o dos aventais vermelhos também não deu certo.

No fim das contas, Paola Carosella anunciou que o time vermelho venceu a prova e que, com isso, Katleen, Fernando K. e Thiago já estariam no top 5 da temporada.

Vitor caprichou na finalização do prato principal de sua equipe no MasterChef – A revanche

Já na cozinha, Estéfano estava totalmente abalado emocionalmente. Fernando C. também ainda não estava conformado em ter comandado a sobremesa. Apenas Vitor parecia mais tranquilo. Isso até eles verem que teriam que limpar e filetar um enorme ー e apetitoso ー atum. Antes de eles começarem a prova, Paola destacou a dificuldade do que estava por vir. A Argentina sabia do que estava falando: Estéfano não controlava os nervos, Vitor começou bem, mas se perdeu e Fernando C. parecia ainda sob o efeito da prova anterior.

O resultado até que foi surpreendente. Vitor de longe fez o pior trabalho. Mas o páreo entre Fernando C. e Estéfano era duro. Tanto que Jacquin, Paola e Fogaça voltaram às bancadas para se certificarem da decisão que livrou Estéfano da eliminação.

Confira quem foi o vencedor do duelo do MasterChef – A revanche

O duelo de eliminação desta terça deixou os participantes do MasterChef – A revanche tristes porque Vitor e Fernando C. eram queridos. O atum continuou assombrando os participantes, que tiveram que elaborar dois pratos com o peixe para serem avaliados e continuar no reality.

O primeiro a levar um prato foi Fernando, com um atum selado na crosta de gergelim, purê de abóbora e pesto de castanha-do-brasil e ervas. Fogaça e Jacquin destacaram o excesso de alho no pesto e elogiaram o ponto do atum e o sabor do purê.

Vitor inaugurou a avaliação dele com um sashimi de atum servido sobre melão ao molho oriental e nori. “Incrível” foi a avaliação de Paola que emocionou Vitor.

Fernando apostou num clássico tartar com chips de batata-doce para o segundo prato. E deu certo. “Um clássico precisa ser bem feito. E esse é muito bem feito”, encerrou Jacquin.

De volta à avaliação, Vitor apresentou um atum envolvido em acelga com purê de batata-baroa e um controverso molho de champanhe. Fogaça deixou claro que o molho ficou alcoólico demais e Jacquin não gostou da textura, achou líquido demais.

Antes de anunciar a eliminação, Paola disse que um prato havia emocionado os jurados e que havia várias temporadas que ela não sentia isso num MasterChef. O prato era o primeiro atum de Vitor, o que deixou Fernando fora do MasterChef – A revanche.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

5 dias atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

1 semana atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

2 semanas atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

3 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

3 semanas atrás