Mar do Sertão traz a (bem humorada) luta pelo poder

Compartilhe

Novela Mar do sertão estreia nesta segunda-feira (21/8), na faixa das 18h da Globo, falando de amor e da disputa por água

Um grande amor unido até que a morte separe os dois pombinhos. Assim é a relação de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé), casal principal de Mar do sertão, novela de Mário Teixeira que estreia nesta segunda-feira (21/8), às 18h, sob a direção de Allan Fiterman. Mas, como casal de novela que se preze não tem um minuto de sossego, Zé Paulino sofrerá um acidente no dia do casamento e será dado como morto.

A trama dá um salto de 10 anos e, quando Zé Paulino volta à cidade de Canta Pedra, encontra Candoca casada com o arquirrival dele, Tertulinho (Renato Góes). “Quando Zé volta para a cidade, 10 anos depois, e Candoca descobre que seu ex-noivo está vivo, apesar do amor imorredouro que existe entre eles, Candoca começa a achar que ele se transformou em outra pessoa. Só que, na verdade, o Zé Paulino que ela conheceu está sempre ali. A questão é se eles vão conseguir superar todas as mágoas que guardaram ao longo dos anos”, adianta Mauro.

Zé Paulino, então, se vê com duas missões: reconquistar Candoca e tirar o poder de Canta Pedra das mãos do coronel Tertúlio (José de Abreu), pai de Tertulinho. O problema é que o coronel é dono das terras onde passa o único açude da cidade e faz da água um instrumento de poder.

Sabendo que, numa terra que foi mar e hoje é sertão (e vive na espera de o resto da profecia se concretizar e o sertão virar mar), quem tem água é rei, o prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) vai fazer de tudo para ter recursos para construir um açude nas próprias terras. O personagem, apesar de corrupto e de ser um vilão, promete arrancar gargalhadas do público.

“Estamos empenhados em contar uma história leve, romântica e com muita comédia. Espero que o público se divirta e se encante assistindo à novela, porque estamos fazendo com muito amor e dedicação”, comenta o diretor Allan Fiterman, em material de divulgação do folhetim. O autor completa: “Nossa novela retrata o sertão como ele é: um lugar alegre e colorido. Nós queremos mostrar o Nordeste que vai muito além da aridez do sertão. Queremos resgatar a alegria do forró e a vivacidade da flor do mandacaru.”

O elenco de Mar do sertão ainda tem, entre outros, Enrique Diaz, Deborah Bloch, Érico Bras e Caio Blat.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

1 dia atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

4 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

1 semana atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

1 semana atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

1 semana atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

2 semanas atrás