Luís Ernesto Lacombe estreia na segunda-feira na RedeTV! em Opinião no ar

Compartilhe

O programa Opinião no ar, com Luís Ernesto Lacombe, será exibido das 11h45 às 13h

As opiniões se tornaram a mais recente marca do trabalho do jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe. É exatamente esse modo forte de se posicionar, que o espectador conheceu no Aqui na Band, que dá origem ao primeiro projeto de Lacombe na nova emissora, a RedeTV!. A partir da próxima segunda-feira (28/9), ele estreia no canal à frente da atração Opinião no ar.

O programa será uma espécie de mesa redonda para debate com exibição diária, na faixa das 11h45 às 13h. Além de Lacombe, Opinião no ar contará com convidados para debaterem com o jornalista temas da atualidade e do noticiário do dia. Também haverá boletins informativos e entradas ao vivo de repórteres e correspondentes.

De acordo com a emissora, o programa terá participações fixas da jornalista e apresentadora Amanda Klein e do jornalista e escritor Silvio Navarro. A cada edição um novo convidado participa da mesa. Vídeo publicado pelo canal na internet (assista aqui) coloca Lacombe avisando que será um projeto “inovador e multiplataforma”. O objetivo é unir conceitos da televisão, do rádio e da internet. Outra chamada da atração ainda diz que será um jornalismo posicionado, “mas sem militância”.

Esse é apenas um dos três projeto previstos para Lacombe na RedeTV!. Destes, há ainda mais um formato inédito e o outro será algo já existente na emissora, mas que passará por reformulações, como adiantou o jornalista ao Próximo Capítulo: “Terei também um programa semanal, cujo formato vai variar a cada semana. Serão quatro formatos. O terceiro projeto para a tevê mantenho em sigilo total. Nas mídias digitais vamos replicar os produtos da emissora e também exibiremos conteúdos originais, exclusivos”.

Silvio, Amanda e Lacombe na bancada fixa do Opinião no ar. Crédito: RedeTV!/Divulgação

Além disso, o jornalista está confirmado para participar dos debates eleitorais deste ano na emissora. Ao lado de Amanda Klein, ele será mediador do encontro entre candidatos à prefeitura de São Paulo marcado para 23 de outubro, às 22h30, na sede da emissora em Osasco.

“Já mediei vários tipos de debates, ao longo dos meus 32 anos de carreira. Na Globo, na Globo News, no Aqui na Band, mas nunca fiz realmente um debate eleitoral. Nesse caso, o mediador funciona muito mais como um juiz, um fiscal, precisa estar atento, para que as regras estabelecidas sejam cumpridas integralmente. Minha expectativa é que seja um debate saudável, respeitoso, enriquecedor, que ajude realmente o eleitor a decidir em quem votar”, afirma.

Confira como acompanhar o programa também nas redes: YouTube; Facebook; Twitter e portal.

Três perguntas // Luís Ernesto Lacombe

Crédito: RedeTV!/Divulgação

Você chamou a atenção nos últimos anos pelas suas posições e opiniões. Também poderemos ver esse seu lado na RedeTV!?
Com certeza. Sou um jornalista posicionado, mas não militante. A diferença é que o militante perde o senso crítico, tem objetivos escusos, aposta num mundo imaginário, é passional. Aquele que se posiciona sem militância trabalha com fatos, tem referências reais e senso crítico preservado.

Ao longo da sua carreira, você passou por algumas emissoras. Como é para você essa transição entre canais?
Faz parte da carreira de qualquer profissional a troca de emprego, não importa a área em que ele atue. Os mais jovens, principalmente, parecem mais abertos a mudanças, a novos desafios. Passei um longo período na Globo, 20 anos, mas antes de chegar à emissora, em 1997, já tinha trabalhado na Rede Bandeirantes, na Rede Manchete e na RBS TV de Florianópolis. Ainda que cada emissora tenha seu perfil, suas peculiaridades, meu comportamento como profissional não muda, me dedico totalmente ao trabalho, me entrego, me empenho ao máximo.

Sua trajetória perpassa também pelo Esporte. Essa sua faceta estará nessa nova fase da RedeTV!?
Trabalhei 14 anos na Globo dedicado exclusivamente ao jornalismo esportivo. O esporte pode, sim, eventualmente, ser tema dos meus projetos na RedeTV!, mas não será o meu foco principal.

*Por enquanto, a TV Brasília não exibirá o programa Opinião no ar na grade da programação por conta do conteúdo local, mas estuda um horário alternativo para exibição. O espectador pode acompanhar a atração pelas redes sociais da RedeTV!

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

12 horas atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

5 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

5 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

5 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

1 semana atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás