helena_rizzo

Helena Rizzo e a tarefa ingrata de substituir Paola Carosella no MasterChef

Publicado em Reality show

Com ironias na hora certa, sem desrespeitar os participantes e com um apetite de dar inveja, Helena Rizzo cava o espaço dela no MasterChef

É, no mínimo, ingrata a tarefa de Helena Rizzo de substituir Paola Carosella como jurada do MasterChef. Paola esteve em 13 temporadas do reality show da Band e nos conquistou sendo carinhosa com os participantes, dando toques importantes aos cozinheiros amadores e profissionais. Além disso, tornou-se uma militante pelo direito feminino na cozinha e uma divertida fábrica de memes.

Helena não fez feio nos primeiros cinco episódios do MasterChef. Pelo contrário, a experiente chef, que já foi a melhor do mundo, tem personalidade de sobra. E não está estreando na televisão. Como jurada de duas temporadas do The taste, no GNT, Helena já mostrou que, com ela, não tem muito rodeio. Sabe aquela máxima de que existe comida boa e comida ruim? Pois é!

Mas Helena está longe de percorrer esse caminho pela trilha da grosseria. Ela tem um ar professoral que faltava ao MasterChef, especialmente numa temporada de amadores como a atual. Com a paciência que falta a Henrique Fogaça e, às vezes, com indiretas, ela mostra que aquele ingrediente está sobrando na receita ou que há um caminho mais fácil para cumprir a prova no tempo estipulado do que o que está sendo seguido.

Além disso, Helena é engraçada. Ela tem um humor próprio, não o de memes, agora concentrado no colega dela, Erick Jacquin. A chef gaúcha também tem seus (muitos) momentos de ironia e até de uma certa acidez que, na medida certa, divertem quem está em casa. A disputa da caixa misteriosa foi uma prova disso.

Na coletiva de imprensa do lançamento desta temporada do MasterChef, a apresentadora Ana Paula Padrão revelou uma curiosidade: Helena Rizzo é gulosa! O telespectador mais atento já pôde comprovar isso. Em uma das provas, ela pegou um pedaço tão grande de donut que mal cabia na boca. Em outro momento, não teve dúvida ao ver a porção servida: “Que mixaria!”

O que não temos com Helena Rizzo é mixaria de diversão. Que ela saiba continuar num caminho próprio e mostre que o sucesso dela é independente da saudade que sentimos de Paola.