Gosta de tevê, cinema e gastronomia? Hoje estreia Receitas em série!

Compartilhe

Receitas em série apresenta, em apenas meia hora, o passo a passo de pratos que vimos em nossos filmes e séries preferidos. Com apresentação de Isadora Becker, a atração será exibida a partir desta terça, às 18h30, na Sony.

Se você, como eu, é doido por tevê e gastronomia, não pode perder a estreia de Receitas em série. A atração terá o comando de Isadora Becker e vai ensinar o passo a passo de receitas tiradas de seriados e filmes.

Apaixonada por cinema e gourmand de primeira hora, Isadora (do canal do YouTube Gastronomismo) selecionou três pratos por longa ou por programa. Sem se prender a um estilo, ela vai de Caça fantasmas a Comer, rezar e amar, passando por How I met your mother e O poderoso chefão.

“Eu gosto de cozinhar tudo que é tipo de coisa, de acordo com a situação. Assim como filmes. Tem dias que pedem um drama, outros que pedem comédia e até noites que são perfeitas para um filme de terror”, afirma Isadora.

Ela ainda aconselha: “Quem está começando deve prestar bem atenção nas panelas! Existem receitas que são ciumentas, não gostam de ter a atenção dividida, então merecem ter a tua completa atenção. Então recomendo te programares e fazeres a comida para estar pronta quando o filme começar.”

No programa Receitas em série, Isadora une as paixões por cozinha e tevê

Leia entrevista com Isadora Becker,  do Receitas em série

Como surgiu a ideia do programa?

Sempre fui muito influenciada por todo o tipo de arte, cresci em uma família que aprecia muito música, cinema, literatura… Quando comecei o meu canal, o Gastronomismo, em 2011, fiz vídeos inspirados em livros e filmes. Essa ideia foi crescendo e tomando forma. Já lancei o livro Doces de cinema, só com sobremesas inspiradas em filmes.

Como você chegou às receitas do programa? Foi difícil reproduzi-las?

Eu sempre passo por um processo de pesquisa para cada episódio. Depois de selecionar uma lista de mais ou menos 30 filmes e séries e me sentei em frente à televisão com um caderno. Nisso fui anotando não só as comidas que aparecem na tela, como também as receitas que penso que combinam muito com o filme/série. Depois desse passo, vou fazendo uma seleção das melhores ideias e melhores receitas. No fim, cheguei a uma entrada, um prato principal e uma sobremesa para cada episódio.

Como selecionar apenas algumas receitas relacionadas a filmes com tantas opções?

É difícil ter que escolher, porém tive que selecionar as receitas mais famosas e icônicas, para que eu conseguisse chegar ao desejo que todos têm quando assistem a uma cena com comida em um filme. Não sou só eu que babo olhando para a televisão!

O programa tem meia hora. Não é pouco para receitas mais elaboradas, como torta de maçã, massa de pizza ou boeuf bourguignon?

O mais complicado foi não poder fugir de receitas muito demoradas ou mais difíceis de fazer em alguns episódios. São receitas icônicas e que precisavam ser ensinadas. Mas já tenho experiência em ensinar receitas em 5 minutos na internet, então conseguir fazer três receitas caberem em meia hora é tranquilo. E é ainda melhor, porque assim, tenho tempo de dar dicas e ensinar truques que não se tem tempo no YouTube.

Dá para fazer as receitas e comer assistindo aos filmes?

Claro! E se tu tiveres uma cozinha como a minha, aberta, podes fazer como eu: cozinho assistindo aos filmes. Mas quem está começando deve prestar bem atenção nas panelas! Existem receitas que são ciumentas, não gostam de ter a atenção dividida, então merecem ter a tua completa atenção. Então recomendo te programares e fazeres a comida para estar pronta quando o filme começar.

Existe alguma receita que você prefira? E filme?

Eu gosto de cozinhar tudo que é tipo de coisa, de acordo com a situação. Assim como filmes. Tem dias que pedem um drama, outros que pedem comédia e até noites que são perfeitas para um filme de terror. Então sempre gosto de casar a receita com o filme. Aqui em casa é de praxe o jantar ser em frente à televisão enquanto assisto algo.


Filmes e pratos de Receitas em série


Poderoso chefão (salada de antipasto, bolonhesa de linguiça e cannoli)

Tartarugas ninja (massa de pizza com recheios de pepperoni e picles, anchovas e cebola e chocolate)

Seinfeld (sopa de siri, frango empanado com cereal e cookies preto-e-brancos)

Comer, rezar e amar (pizza margheritta, dal e rujak medan )

Caça fantasmas (bolinho salgado com recheio de maionese com atum ou cream cheese e cebolinha verde, macarrão chop-suey e torta de smores)

Once upon a time (chocolate quente com canela, lasanha  e tortinha de maçã)

Feitiço do tempo (panquecas, bolinhos com morango e chantilly e ovos e bacon)

How I met your mother (mini muffins de abóbora, hambúrguer e sanduíche estilo Sub de bacon e cookies)

Julie e Julia (bruschetta de tomate, boeuf bourguignon e bolo de chocolate e amêndoas)

Grey’s anatomy (barra de cereal salgada , marmita de macarrão integral com salada e cupcake de chocolate)

Homem-Aranha (bolo de carne, robalo assado e teias de aranha de açúcar)

Rocky (shake monstro de bananas, leite, ovo cru e gérmen de trigo, frango, batata-doce, espinafre e brócolis e gelatina de melancia com iogurte)

Breaking bad (minipizza de massa folhada, frango frito e balinhas de Blue Sky)

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

3 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

3 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás