Globoplay lança primeiro filme de ficção original, Breve miragem de sol

Compartilhe

Breve miragem de sol tem direção de Eryck Rocha e traz Fabricio Boliveira e Bárbara Colen como protagonistas. O filme entra no catálogo do Globoplay no domingo

O Globoplay, serviço sob demanda da Globo, lança amanhã Breve miragem de sol, primeiro filme de ficção exclusivo da plataforma. O longa tem direção de Eryk Rocha e conta com Fabricio Boliveira e Bárbara Colen à frente do elenco.

O longa acompanha o taxista Paulo (Fabricio Boliveira), que acaba de abraçar essa profissão após um doloroso processo de divórcio. A esperança dele é que, com a nova vida, possa se reaproximar do filho, Mateus.

“(Paulo é) um brasileiro contemporâneo em transformação, um homem lidando com os aspectos do machismo, do racismo e tendo que dar conta das responsabilidades pessoais, driblando os estereótipos”, define Fabricio Boliveira, em material de divulgação de Breve miragem de sol.

Barbara Colen e Fabricio Boliveira

Solitário e em busca da reinvenção, Paulo se depara com as madrugadas cariocas como a principal companhia. A cada passageiro que embarca é uma aventura diferente, com histórias novas para Paulo. Até que a enfermeira Karina (Bárbara Colen) entra no táxi e muda a vida do motorista.

“Trabalhei diretamente pelas noites do Rio de Janeiro durante meses de preparação, com novos e antigos taxistas. Foi incrível estar nos grupos de WhatsApp deles e encarar uma realidade cruel na cidade somada à solidão desses profissionais”, conta Fabricio.

Breve miragem de sol nasce da minha observação e escuta da cidade onde cresci e vivi parte significativa da minha vida, o Rio de Janeiro. Dentro dessa cidade intensa, caótica e contraditória, os trabalhadores e habitantes que transitam pela noite da cidade, especialmente os taxistas, sempre me interessaram. Eles são os que ouvem e propagam as histórias, são testemunhas vivas do nosso tempo. Breve miragem de sol propõe um cinema de rua, em que a ficção se abre ao documentário, ao imponderável da vida e da cidade”, completa o diretor.

Antes de chegar ao streaming, Breve miragem de sol cumpriu agenda por festivais internacionais, como BFI de Londres (2019) e Festival Internacional de Cinema de Gotemburgo (2019). No Festival do Rio 2019, Fabricio Boliveira foi eleito o melhor ator.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

1 dia atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

5 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

5 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

5 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás